Pular para o conteúdo
Política

Deputado representa Casa de Leis em Feira Nacional da Reforma Agrária

O objetivo do evento foi comercializar alimentos e produtos
Arquivo -

O objetivo do evento foi comercializar alimentos e produtos

O deputado estadual (PT), ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (27/10), para falar de sua participação na I Feira Nacional da Reforma Agrária. O objetivo do evento foi comercializar alimentos e produtos diretamente do produtor dos assentamentos para o consumidor final, além de promover apresentações culturais e debates com temas importantes para a sociedade, como agroecologia, políticas públicas de comercialização, os perigos dos agrotóxicos e transgênicos, saúde e educação rural e outros.

O evento é promovido pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e contou com a participação de 23 estados na capital paulista. Esta edição foi realizada entre os dias 22 e 25 de outubro, no Parque da Água Branca, na capital de . O deputado destacou que a Agroecologia é a única saída para termos uma alimentação saudável, livre de agrotóxicos, de adubos químicos industrializados e sementes modificadas.

“Os alimentos agroecológicos, produzidos por camponeses de um jeito que respeita a natureza, não faz adoecer nem a terra, nem as pessoas que nela trabalham, nem o Meio Ambiente e os consumidores. Esse caminho só é possível pela via da Reforma Agrária Popular e pela agricultura familiar”, completou.

Esteve presente no evento o ministro do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Patrus Ananias, que pontuou essenciais a agroecologia, a agricultura familiar e o cooperativismo para a economia do País. “A terra não pode ser exclusivamente um bem de mercado, que visa somente o lucro.Temos que debater e repensar isso e ninguém melhor do que vocês, camponeses, camponesas e pequenos produtores rurais para disseminar essa nova forma de pensar a terra, como um bem público, com função social e sustentável para o presente e futuro”, ressaltou Ananias.

 “É muito bom estar aqui representando nosso querido Mato Grosso do Sul, revendo velhos amigos de militância, relembrando os bons tempos de coordenador do Núcleo Agrário do PT na Câmara Federal, e participando de debates tão importantes não apenas para os produtores, mas para toda a sociedade”, afirmou João Grandão. No dia 26 de novembro, o debate será levado para o Estado em audiência pública sobre Agroecologia que reunirá representantes e especialistas de vários setores relacionados, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

IFMS abre 400 vagas em cursos gratuitos de idiomas em sete cidades de MS

Duelo no Pantanal: touro enfrenta duas onças-pintadas e cena impressiona turistas no MT

Com 29 mil diagnósticos, MS reforça luta por direitos no Congresso Autismo Sem Fronteira

Motociclista que morreu no Los Angeles tinha mandado de prisão em aberto no Piauí

Notícias mais lidas agora

Ação de R$ 102 milhões: MP vai ao STJ por condenação de acusados da ‘Máfia do Câncer’

ônibus

VÍDEO: Vidro de ônibus estoura e assusta passageiros no Terminal Hércules Maymone

Risco sobre rodas: dos 21 acidentes com morte em Campo Grande, 19 envolveram motociclistas

Ator de Harry Potter, Stanislav Yanevski é submetido a cirurgia de emergência

Últimas Notícias

Cotidiano

Parque das Nações vira ponto de vacinação contra a gripe e registra 200 aplicações em 3 horas

Neste sábado (24), campo-grandenses aproveitaram o passeio para se vacinar contra a influenza

Trânsito

Carreta tomba e carga de algodão pega fogo na BR-163 em Campo Grande

Trecho da rodovia chegou a ficar interditada

Cotidiano

Sem abrigo, pessoas em situação de rua dormem na porta do Centro POP em Campo Grande

Sem um ambiente para tomar banho, comer e realizar necessidades básicas, eles buscam alternativas para driblar os desafios de viver nas ruas

Famosos

Cissa Guimarães revela que ainda leva flores ao local em que filho morreu: ‘Toda semana’

No Conversa com Bial, Cissa Guimarães emocionou o público ao relatar que ainda retorna ao local que Rafael Mascarenhas morreu