De Marco, ex-secretário de Nelsinho, também é alvo da Operação Lama Asfáltica
Obra no aterro sanitário da Capital o envolveu na investigação
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Obra no aterro sanitário da Capital o envolveu na investigação
O delegado Antônio Carlos Knoll, que faz parte da Operação Lama Asfáltica, revelou que o ex-secretário de Infraestrutura, Transporte e Habitação na gestão do ex-prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), João Antônio De Marco, também é alvo da investigação. Segundo ele, foi cumprido mandado de busca e apreensão na cada do ex-líder da pasta na manhã de hoje.
De Marco foi incluído na operação porque era secretário quando a obra do aterro sanitário da Capital foi iniciada em 2007. A PF cumpriu outros 18 mandados, mas não revelou o que foi apreendido em cada lugar que passou. Sabe-se que montante em reais, dólares e euros, além de obras de arte, computadores e documentos foram levados pela polícia.
Em janeiro deste ano a Justiça Federal acatou pedido do MPF (Ministério Público Federal) por conta de fortes indícios de que, durante o processo de licitação destinado à contratação de empresa para implantação do aterro sanitário, houve direcionamento/favorecimento da vencedora Anfer Construções e Comércio, companhia ligada à Proteco, empreiteira de João Amorim.
À época o MPF alegou que os problemas do aterro nasceram logo na licitação da obra, com favorecimento para Anfer, de propriedade dos mesmos donos da LD Construções e da Financial, empresas formadoras do Consórcio Solurb, que venceu a licitação para coleta de lixo na Capital e também para construção do aterro sanitário, o que para a justiça é irregular. Hoje a polícia também cumpriu mandado de busca e apreensão na casa de Amorim por conta da Lama Asfáltica.
Notícias mais lidas agora
- Em alerta, Rio Taquari está 70 cm acima do nível normal e chuvas elevam risco de inundações em Coxim
- Branco de novo? Busca por ‘lookinhos’ para Réveillon se torna desafio em Campo Grande
- Operação Natal: mortes nas rodovias federais de MS reduziram 66% em comparação com o ano de 2023
- Criança de 10 anos morre depois de ser atropelada por motorista bêbado em MS
Últimas Notícias
Exército nega irregularidade em visitas a presos no Inquérito do Golpe
O Exército negou, nesta quinta-feira (26), irregularidades nas visitas de familiares e advogados aos presos no inquérito que apura a tentativa de instauração de um golpe de Estado no país após as eleições de 2022. As explicações foram enviadas ao Supremo Tribunal Federal (STF) após o ministro Alexandre de Moraes pedir que a corporação informe…
Rapaz sofre ameaça ao cobrar mais de um mês de aluguel atrasado no Jardim Centenário
Tanto a vítima quanto o autor foram encaminhados para a Depac Cepol
Zé Rafael frustra planos do Santos ao indicar permanência no Palmeiras
O Fluminense, outro clube interessado no jogador, também viu suas investidas frustradas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.