Em menos de uma semana, foram mais de 80 nomeações 

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), nomeou de uma só vez, 39 funcionários comissionados no IMTI (Instituto Municipal de Tecnologia de Informação).

As nomeações foram publicadas no Diário Oficial desta quarta-feira (30). Os cargos são de direção e assessoramento, e os salários variam entre R$ 1641.42 e R$ 2.894,60, sendo que as gratificações podem ser de até 60%.

Além do IMTI, Bernal nomeou mais sete comissionados para atuar em diversas áreas da administração, como Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), Segov (Secretaria Municipal de Governo e relações Institucionais) e Agereg (Agência Municipal de Regulação).

Embora tenha solicitado aos secretários corte de despesas de pelo menos 30%, no início desta semana, o prefeito não deixou de nomear novos comissionados desde então. Na segunda-feira (28), por exemplo, foram 40 nomeados. Ou seja, apenas nos primeiros três dias desta semana, Bernal já nomeou mais de 80 comissionados.

Cortes de fornecedores

No último dia 10, na tentativa de conter gastos, a Prefeitura de Campo Grande suspendeu por 90 dias todos os pagamentos a fornecedores ou prestadores de serviços assim como a execução de contratos firmados entre Executivo com empresas particulares, incluindo autarquias e fundações.