Paulo Antunes será substituído por superintendente do norte do Pará

O comando da Superintendência da Caixa Econômica Federal em Mato Grosso do Sul passará por mudança no próximo dia 1º. O atual superintendente, Paulo Antunes Siqueira, será remanejado para Minas Gerais e o gestor do norte do Pará, Evandro Narciso de Lima, o substituirá. Segundo assessoria de comunicação, a prática é comum na Caixa Econômica e serve para troca de experiência de uma região para outra. 

Ainda de acordo com assessoria, o remanejamento de Antunes será benéfico, uma vez que a superintendência mineira é maior do que a sul-mato-grossense. Ele ocupou a função por oito anos no Estado e sua saída já repercute na internet. O deputado federal, Carlos Marun (PMDB), por exemplo, publicou vídeo no Facebook pedindo a permanência do superintendente.

“A notícia da substituição do superintendente da Caixa, Paulo Antunes, surpreendeu e causou grande preocupação. Ele é um dos mais operosos titulares da Caixa, conhece bem nosso Estado e é um grande parceiro dos municípios”, diz a postagem.  

O parlamentar, que manteve contato direto com Antunes nos anos em que foi secretário Estadual de Habitação no governo de André Puccinelli (PMDB), está preocupado com a mudança repentina em época de crise. “Neste momento de crise, trocar um articulador de grandes projetos para o nosso desenvolvimento não é nada bom. Vamos lutar para reverter essa decisão equivocada”, pediu por meio da rede social.

Nesta semana, em Brasília, o parlamentar vai marcar audiência com a direção da Caixa, juntamente com deputados e senadores de Mato Grosso do Sul, para explicar que a decisão é inconveniente e improdutiva, principalmente neste momento. Integrantes do Sindicato de Corretores de Imóveis de Mato Grosso do Sul (Sindimoveis) reforçaram o pedido de permanência.