Solenidade acontece na Governadoria

O governador do Estado, Reinaldo Azambuja, assina, nesta segunda-feira o convênio entre o Executivo Estadual e o Instituto Homem Pantaneiro e lança o Programa Governo Consciente. Os dois eventos acontecem no gabinete do governador, a partir das 8 horas.

Será formalizado o apoio ao evento Pantanal Adventure Race World Championship 2015, por meio de parceria com a Sectei (Secretaria de Estado de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação).

Em seguida, o Executivo Estadual lança o Governo Consciente, que tem como objetivo a redução dos gastos com custeio em todos os setores do Executivo Estadual.

Desenvolvido em parceria com a Secretaria de Estado da Casa Civil, Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica e com a Subsecretaria de Comunicação, o programa vai trabalhar na conscientização dos servidores na geração da economia do dia a dia, com o foco voltado principalmente no consumo consciente e no uso eficiente dos recursos públicos.

A meta, segundo o governo, é gerar economia em todas áreas onde já está sendo feito um monitoramento dos gastos. Na Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), onde a ideia já é praticada, o governo cita economia de E$ 400 mil na conta de água.