Pular para o conteúdo
Política

Após ‘sumiço’, Delcídio promete voltar a percorrer o Estado nos próximos meses

Desde que foi derrotado, petista não mantém agenda 
Arquivo -

Desde que foi derrotado, petista não mantém agenda 

‘Sumido’ de Mato Grosso do Sul após o insucesso na disputa a governador do Estado no ano passado, o senador (PT), pretende retomar rotina de visitação aos municípios sul-mato-grossenses no segundo semestre de 2015. O petista justifica ausência alegando estar atarefado com a liderança da Presidência da República no Senado. Função dada a ele em meio à crise política e econômica enfrentada pelo Brasil e que tem o afastado até mesmo de sua família. 

“Como líder do governo, eu tenho que participar de todas as articulações com os ministros, com a presidente Dilma, cuidar das votações em Plenário e nas comissões permanentes e acompanhar a elaboração de projetos, fora as atividades em que o líder se envolve paralelamente. É pauleira!”, disse.

 “Por causa  disso, eu não tenho tido condição de andar no Estado e até minha família tenho visto pouco. Mas, com as coisas se acalmando,  vou voltar a fazer aquilo que eu sempre fiz, que é caminhar por todas as regiões de Mato Grosso do Sul, trabalhar pelos projetos que as prefeituras vierem a  apresentar, vistoriar obras, conversar com os prefeitos, vereadores e com a população nos municípios”, completou.

Além disso, seu mandato acaba em 2018 e, por isso, a caminhada para fortalecer candidatura à reeleição deve começar. O correligionário e deputado federal José Orcírio dos Santos, Zeca do PT, já iniciou agenda pelas cidades e não esconde de ninguém que, além de fortalecer o partido para 2016, o plano é eleitoral visando uma cadeira no Senado em 2018. Zeca, porém, afirmou que Delcídio teria prioridade na escolha de disputar o governo ou o senado.

No próximo pleito para senador haverão duas vagas disponíveis, hoje ocupadas por Delcídio e Waldemir Moka (PMDB). Sendo assim, caberá à cúpula petista redobrar esforço para eleger dois filiados à mesma função e contornar disputa interna que pode ocorrer. A relação conturbada entre os dois é antiga e notória.

No mês passado, por exemplo, o ex-governador criticou o senador justamente pela ausência nas questões partidárias. O estopim foi a saída do ex-prefeito de , Ruiter Cunha, que voou para o ninho tucano em busca de viabilizar planos eleitorais para ano que vem. Descontente por perder mais uma liderança de peso, Zeca associou a desfiliação do colega à falta de atenção por parte do presidente regional da sigla, Paulo Duarte, bem como de Delcídio.

A troca de farpas causou desconforto na legenda e durante convenção do PSDB no dia 20 de junho, o próprio Ruiter confirmou que uma das causas que o fez deixar o partido foi a desunião e falta de atenção por parte das lideranças. Portanto, enquanto o PT não investe em ações para afinar discurso, a regra do ‘cada um por si’, continua valendo.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem tem moto roubada por dupla armada no bairro Nova Lima

Em virada histórica, Brasil vence EUA pela Americup e está na final da maior competição de basquete das Américas

Vizinhos de apartamento saem na porrada dentro de elevador no Centro de Campo Grande

VÍDEO: Jovem mata homem com golpes de facão na cabeça no Taquarussu em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Justiça manda Consórcio Guaicurus pagar R$ 184 mil por atrasos de ônibus em Campo Grande

Filho de policial civil é morto em frente de conveniência no Nova Lima

calendário

Acabou a folga? Único feriado nacional de setembro cai em um domingo

Fora do amistoso da seleção, Vini Jr. marca gol e Real Madrid vence Mallorca de virada no Campeonato Espanhol

Últimas Notícias

Mundo

Sargento brasileiro que servia no Exército de Israel morre na Faixa de Gaza

Ariel pode ter morrido com tiro acidental de soldado aliado

Esportes

Cruzeiro vence São Paulo e assume a vice-liderança do Campeonato Brasileiro

Único gol da partida foi na cobrança de falta de Matheus Pereira

Polícia

Homem é espancado por grupo de 10 pessoas e tem corrente roubada na Chácara dos Poderes

Vítima reconheceu um dos agressores, sabe nome, telefone e até rede social dele

Esportes

Botafogo goleia Red Bull Bragantino por 4 a 1 no Rio de Janeiro e cola no G4

Com mais uma vitória, Alvinegro chega nas primeiras colocações do Brasileirão