O encontro será dia 25 deste mês

Depois de protagonizarem discussão no Facebook, o vereador Marcos Alex (PT) vai convocar o recém nomeado secretário Municipal da Juventude, Wilton Acosta, para apresentar em audiência pública no próximo dia 25 quais são os projetos e planos da pasta para 2016. Na tribuna durante sessão desta terça-feira, o petista mencionou o entrevero de ontem na rede social e ironizou o caso.

“Queremos ver qual é o plano de trabalho ára o ano que vem. Combate às drogas e violência, emprego. Não precisamos de secretário que para ficar no Facebook, tem que entender as políticas públicas desta secretaria ao invés ficar espinafrando político na internet”, disse o ex-líder do prefeito de , Alcides Bernal (PP), na Casa de Leis.

“Essa questão do Facebook realmente me despertou interesse real nessa questão (Juventude) porque até agora não vimos nenhum projeto”, completou. O desentendimento nas redes sociais ocorreu depois que Acosta desdenhou do partido dos Trabalhadores. “Rindo muito desse PT. São umas comedias mesmo. Kkkk”, postou junta à matéria do Jornal Midiamax na qual o deputado federal e ex-governador do Estado, José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, diz que Bernal voltou pior do que estava quando administrou a cidade pela primeira vez.

Alex não tinha visto a postagem, até o ex-secretário da Agência Municipal de Habitação, Eneias Carneiro, sair em defesa do PT e marcá-lo na publicação. “Difícil é ter bom senso…. Você ri meu caro por ingratidão … É a primeira vez que critico a sua postura, sabe por que? Porque esses que você critica, foram os que mais defenderam o seu chefe … Você está humilhando eles, humilhando o Alex Melo, humilhando o deputado Zeca, bem como o senador Delcidio … Para Wilton Edgar Acosta… Não acredito nessa postura indecorosa sua… Lembre-se a ingratidão é uma doença da alma, e é o que mais estão praticando…. (SIC)”.

O vereador, então, não deixou barato e criticou a equipe do Executivo, que também inclui Wilton Acosta. “Infelizmente Wilton Edgar Após barraco no Facebook, vereador convoca secretário de Bernal para dar explicaçõesAcosta – o problema não é somente o Bernal ter voltado pior, a equipe dele também não aprende- a começar por você – o PT não se arrepende de ter assinado a ação que fez o Bernal voltar a ser prefeito apenas por uma razão: Pela democracia – pelo resultado das urnas – Vai fazer lançamento de tapa buraco que é melhor (SIC)”, rebateu.

As alfinetadas continuaram via internet até a manhã de hoje quando o secretário mais uma vez provocou. “Bom dia Campo Grande. …Vamos embora trabalhar. …porque aqui o expediente começa na segunda….. (SIC)”, postou. Os vereadores só são obrigados a participar das sessões de terça, quarta e quinta-feira. Agora o debate continuará na Casa de Leis no dia 25 de novembro, caso Acosta acate a convocação do petista.