Política

Amorim se entrega e movimentação na casa de empreiteiro é intensa

Empresário teve pedido de prisão decretada na noite de ontem (30)

Heloísa Lazarini Publicado em 01/10/2015, às 17h41

None
amorim_.jpg

Empresário teve pedido de prisão decretada na noite de ontem (30)

O empresário João Alberto Krampe Amorim dos Santos, dono da Proteco Construções Ltda, se entregou no início da tarde. A informação não foi confirmada oficialmente, mas tudo indica que Amorim está na sede do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Assalto a Banco e Sequestros), pois a unidade possui celas especiais. Segundo apurou equipe do Jornal Midiamax, Amorim deixou Garras há pouco e segue neste momento para Imol (Insituto de Medicina e odontologia Legal). 

A prisão de Amorim foi decretada no final da noite de ontem (30) pelo desembargador Luiz Claudio Bonassini da Silva. No início da manhã desta quinta-feira (1) oficiais de justiça acompanhados de policiais militares estiveram na casa do empreiteiro para cumprir mandado de prisão, mas não o encontratam. De acordo com seguranças que trabalham na casa de Amorim e conversaram com a equipe de reportagem do Jornal Midiamax, o empresário teria deixado casa durante madrugada em um Audi de cor preta.

Durante toda manhã e até início desta tarde, a movimentação na casa do empreiteiro tem sido intensa. Duas mulheres já entraram e saíram da casa de Amorim algumas vezes nesta manhã, mas se recusaram a falar com imprensa. O empreiteiro é investigado pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) por envolvimento em esquema para cassar mandato do prefeito Alcides Bernal (PP) em março de 2014. O empresário também á alvo de investigação da Polícia Federal, CGU (Controladoria Geral da União) e MPF (Ministério Público Federal), na Operação Lama Asfáltica, por suposto esquema de pagamento de propina a servidores para favorecimento em licitações e contratos com governo estadual e municipal. 

Jornal Midiamax