Secretário garante que não há crise de gestão

O secretário de Obras, Waltemir Brito, braço direito do prefeito (PP), minimizou a crise vivida pela atual gestão. Ele faz questão de dizer que não há crise, mas uma dificuldade econômica enfrentada pelo Brasil todo.

Na avaliação de Waltemir, parte desta crise é incentivada por opositores, que se aproveitam da dificuldade, motivada por dificuldade financeira, para tentar desestabilizar a gestão de Gilmar Olarte.

“O Município passa por problemas econômicos e há uma tentativa de criar uma ebulição política, baseada em denúncias de um meio de comunicação. É uma tentativa de criar uma ebulição para um conflito político”, analisou.

Na avaliação de Waltemir, esta instabilidade vai enfraquecendo quando algumas coisas começam a ser esclarecidas. “A verdade vai aparecendo e isso vai diminuindo”, avaliou. O secretário também minimizou as greves, analisando que são comuns neste período do ano, quando são discutidas questões salariais.

Waltemir afirmou que nos próximos dias a prefeitura deve lançar uma agenda positiva, que inclui inauguração de algumas obras pendentes. Na crise, a meta é concluir obras que precisam de pouco recurso para o e aquelas que já contam com do Governo Federal em caixa.