Pular para o conteúdo
Política

Adiado mais uma vez julgamento de recurso que pede volta de Mario Cesar

Vereador tenta voltar à Câmara na Justiça
Arquivo -

Vereador tenta voltar à Câmara na Justiça

Foi adiado, mais uma vez, o julgamento do agravo regimental apresentado pelo vereador e presidente afastado de suas funções, Mario Cesar. O documento pede o retorno dele à Câmara Municipal, depois de seu afastamento em 25 de agosto, por suspeita de envolvimento em uma negociata para cassar Alcides Bernal (PP) da prefeitura de . O julgamento do recurso, que corre na seção criminal do (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), estava previsto, inicialmente, para 9 de outubro, mas foi adiado para esta quarta-feira (21).

O primeiro adiamento aconteceu em virtude do pedido de vista do Desembargador Romero Dias Lopes. Conforme a decisão, o novo adiamento acontece por conta da ausência justificada do desembargador.

Na terça-feira (20), o desembargador Luiz Carlos Bonassini rejeitou o pedido da defesa do vereador, para voltar, pelo menos, à função parlamentar. Antes disso, o MPE-MS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul) emitiu parecer reforçando suspeita sobre Mario Cesar ao defender que ele continue afastado.

Em seu despacho, o desembargador acata os argumentos da manifestação do Ministério Público Estadual contra o retorno de Mario Cesar ao cargo. Bonassini entende que a solicitação para voltar a atuar como vereador, ficando fora da presidência, implica em uma renúncia indireta. O magistrado entende que Mario Cesar esté pedindo isso à Justiça para não fazer, ele mesmo, diante do Legislativo.

Ao comentar o entendimento do peemedebista, de que ele deveria ter o mesmo tratamento de outros 17 vereadores investigados, que não foram afastados do cargo, Bonassini afirma que Mario Cesar foi tirado do cargo não por ser presidente da Câmara, mas sim por ter atuação diferenciada na Casa de Leis, com influência sobre os colegas.

O Jornal Midiamax tentou com um dos advogados de defesa de Mario Cesar, Leonardo Saad, mas não conseguiu contato até o fechamento deste texto.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Dólar fecha em leve alta na contramão do exterior com fiscal no radar

Residência de idoso é alvo de incêndio no interior de MS

Esposa teria ajudado detento a fugir do presídio em Campo Grande

Homem tenta se defender de cachorro, mas acaba sendo esfaqueado no Los Angeles

Notícias mais lidas agora

MPMS gastou R$ 496 mil com concurso para promotor com 100% dos candidatos reprovados

pcms santa casa

Cirurgião-dentista morreu após cair do 6º andar da Santa Casa, diz polícia

Quatro aparelhos e 50 chips são apreendidos com grupo que clonou celular de Riedel

Alunos da Reme realizam testes de Matemática e Ciências em 2º dia de aplicação do SAEB

Últimas Notícias

Brasil

Carla Zambelli está nos EUA e pretende ir para a Itália; o que muda na prisão e na extradição

Nesta quarta-feira, 4, o ministro Alexandre de Moraes, do STF, determinou prisão preventiva da deputada

Trânsito

VÍDEO: traficante colide carro contra caminhão durante perseguição em MS

Ele foi preso em flagrante com 700 quilos de maconha e skunk

Esportes

Ancelotti demonstra confiança antes de estreia no comando da seleção

Um dia antes do jogo contra o Equador pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo

Polícia

Preso por estupro que fugiu da cadeia em Campo Grande é recapturado

Esposa dele o esperava do lado de fora com uma motocicleta