Caso o DEM opte por firmar aliança com o PMDB nas próximas eleições, o partido terá de seguir sem o apoio do deputado estadual Zé Teixeira. Cotado para a vaga de vice na chapa do deputado federal Reinaldo Azambuja na disputa ao governo do Estado, o democrata descarta apoio ao peemedebista Nelsinho Trad na luta pela Governadoria.

“Se o DEM Ficar com o Nelsinho, não sou candidato e vou coordenar a campanha do Azambuja”, disse Teixeira na manhã desta terça-feira (3). O próprio Reinaldo já afirmou que o democrata seria o nome ideal para compor a chapa majoritária tucana.

Teixeira conversava com os colegas Lauro Davi (PROS) e (PMDB), além de alguns jornalistas, quando fez a afirmação. Isso porque o peemedebista reiterou que o DEM ficará com o PMDB por conta do parentesco de Nelsinho e do deputado federal democrata Luiz Henrique Mandetta, que são primos.

Reinaldo, além de defender o nome de Teixeira para vice, já disse que Mandetta foi um dos principais apoiadores do seu projeto de disputar o governo. O tucano, inicialmente, inclinava-se a uma improvável aliança local com o PT e, após o naufrágio da ideia, acolheu manifestação partidária e lançou-se pré-candidato.