Secretárias da administração do prefeito (PP) distribuíram panfletos na feira livre do Guanandi, na manhã deste domingo (9), com anúncios de algumas iniciativas do progressista. Com camisetas da “Mulher em Ação” o que parecia uma ação da prefeitura era mais uma tentativa de comover a população.

O panfleto impresso em preto e branco numa folha de papel A4 tinha no alto os dizeres: “Não ao golpe”. Depois de relacionar algumas iniciativas do Executivo, o informativo encerrava com o apelo: “E mesmo assim querem cassar o mandato do prefeito e dar um golpe na nossa democracia, vamos reagir”.

As secretárias que participaram da distribuição foram da Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Campo Grande (Agereg), Ritva Vieira, e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e Agronegócio (Sedesc), Dharleng Campos de Oliveira, e da Secretaria Pública das Mulheres, Jacqueline Hildebrand Romero.

Apesar do panfleto, alguns feirantes criticaram a gestão de Bernal. “Se estão querendo que ele saia é que tem coisa”, disse uma vendedora. Outro comerciante enfatizou que “ele tem que fazer mais”. “Ele tem que aparecer mais, fazer mais, pelo ibope (divulgação de popularidade) está caindo”, completou.

Elas também estiveram nas Moreninhas falando das ações da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres e conversando com a população, segundo a publicação da secretária Jacqueline no Facebook. Em uma das fotos aparece o panfleto distribuído sobre a bancada no estúdio da rádio FM Moreninhas.

Nas Moreninhas, também participou do movimento a diretora-presidente da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), Leila Machado, e a servidora municipal Andreia Berka. 

Processo

A Câmara Municipal marcou para a próxima quinta-feira (12) a sessão de julgamento do prefeito. Assim, as secretárias como soldadas de Bernal estão no pelotão de frente para tentar reverter a situação. Por outro lado, o progressista tenta ganhar tempo fugindo da notificação.