PRB deve ser lembrado pelo tucano, mesmo sem conseguir eleger nenhum representante na Assembleia

A dois dias de assumir o governo de Mato Grosso do Sul, o governador eleito (PSDB), ainda não definiu todos os nomes do 2º e 3º escalão. Nesta terça-feira (30), ele revelou que anúncio oficial com o restante de sua equipe será feito até o dia 10 de janeiro.

Apesar do período de definição e conversação com alguns partidos, Reinaldo confirmou o nome do pedetista Gerson Claro para assumir a presidência do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) em 2015, informação divulgada em primeira mão pelo Jornal Midiamax.

“Estamos atendendo todos os partidos que estiveram conosco no 1º turno, os que estiveram no 2º turno também. As pessoas estão apresentando nomes, e estamos vendo dentro da aptidão e dentro da nossa segurança, por pessoas para trabalhar onde tem conhecimento”, declarou Azambuja.

Além do PDT, outro aliado de 2º turno também será contemplado. Dirigentes do PRB revelaram o nome de Wilton Acosta, que este ano disputou uma caga na Câmara Federal pela sigla, como novo chefe da Funtrab (Fundação Estadual do Trabalho).

A promessa do cargo aconteceu durante um encontro de evangélicos do qual Reinaldo participou. Wilton é pastor da Igreja Sara Nossa Terra e presidente do Fenasp (Fórum Evangélico Nacional de Ação Social e Política). O PRB não elegeu nenhum deputado nas eleições deste ano, e no 1º turno fez parte da coligação peemedebista.

Reinaldo disse que ainda aguarda uma resposta do ex-prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra (PSDB), para assumir a Fundação de Turismo. O governador eleito não confirmou os nomes de Walter Carneiro, para a Sanesul, e de Ademar Silva Junior, para a secretaria de produção.  “Quando tiver a confirmação digo para vocês”, frisou o tucano.

O governador eleito, a vice-governadora, Rose Modesto (PSDB), e os secretários de Estado tomam posse na próxima quinta-feira (1).

Às 15h, Reinaldo e Rose serão empossados em cerimônia na Assembleia Legislativa. Às 17h, André Puccinelli (PMDB) transmite oficialmente o cargo na governadoria, e às 18h, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo, os secretários serão empossados.