Política

Puccinelli se encontra com presidente do Paraguai amanhã

O encontro do governador André Puccinelli com o presidente do Paraguai, Horacio Cartes, será amanhã (17), às 10 horas, no Palacio de Gobierno, sede da Presidência da República daquele país. Ele viaja com uma comitiva para tratar de assuntos de interesses institucionais e comerciais entre Mato Grosso do Sul e Paraguai como a construção da […]

Arquivo Publicado em 16/02/2014, às 13h31

None

O encontro do governador André Puccinelli com o presidente do Paraguai, Horacio Cartes, será amanhã (17), às 10 horas, no Palacio de Gobierno, sede da Presidência da República daquele país.

Ele viaja com uma comitiva para tratar de assuntos de interesses institucionais e comerciais entre Mato Grosso do Sul e Paraguai como a construção da ponte entre Porto Murtinho e Carmelo Peralta (município do Departamento do Alto Paraguai).

A obra é considerada pelo governo sul-mato-grossense como de fundamental importância para consolidar a implantação do corredor bioceânico, ligando a costa brasileira (via Centro-Oeste) aos portos de Antofagasta e Iquique, no Chile, “encurtando” em 8 mil quilômetros a distância dos países asiáticos.

Estão na comitiva os secretários estaduais Tereza Cristina Dias (Produção), Edson Giroto (Obras Públicas e Transportes), Carlos Alberto Menezes (Meio Ambiente e Planejamento), e os presidentes da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), Sérgio Longen, e da Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária de MS), Eduardo Riedel.

Jornal Midiamax