O prefeito de Campo Grande, (PP), e o PMDB vivem momento de conflito com a indefinição do nome para a Secretaria Municipal da Mulher. No entanto, mesmo com impasse, o progressista já estuda instalar a secretaria junto com a Casa da Mulher.

A presidente municipal do PMDB, vereadora Carla Stephanini, tem dito nos últimos dias que o partido não foi contemplado pelo prefeito e que as nomeações de peemedebista foram escolhas pessoais de Olarte. Em resposta, o progressista voltou a dizer que suas decisões são baseadas no perfil técnico.

“É normal este tipo de questionamento, mas tem que escolher um nome que tenha perfil adequado e isso leva tempo, mas não tenho dúvida que o PMDB vai nos ajudar. 90% dos secretariados têm perfil técnico”, afirmou Olarte.

Sobre o espaço para a instalação da secretaria, o prefeito pretende colocar junto com a Casa da Mulher. “Hoje exista uma verba para construir a Casa da Mulher que foi definido no último dia. Existe a possibilidade usar uma parte do espaço para abrigar a secretaria lá”, pontuou.

Juventude

Outro espaço que Olarte tem de definir é para a Secretaria Municipal da Juventude que atualmente está instalada na Rua Manoel Seco Thomé onde funciona um projeto da prefeitura.