Questionado sobre a pressão do PMDB por cargos na administração municipal, o prefeito de Campo Grande, , disse, nesta sexta-feira (2), apostar no entendimento e estar fazendo um governo de coalizão. Ele participou de uma reunião com o seu grupo político do PP no Hotel Exceler.

Olarte afirmou que “alguns ajustes estão sendo feitos” na administração. “Tenho conversado com vários membros do PMDB. Acredito que o diálogo deve se fazer sempre”, declarou.

Em relação à Secretaria da Mulher, o prefeito disse estar aguardando uma resposta do PMDB. Ele explicou que dependendo dessa resposta, o cargo ficará com aquele partido ou será destinado a outro.

Ele lembrou também que os três maiores partidos (PMDB, PT e PSDB) já fazem parte da administração municipal. “É um governo para salvar Campo Grande”, declarou.

Os vereadores do PMDB são os campeões de indicações e nomeações na Prefeitura, o que rendeu algumas críticas. O ex-governador Zeca do PT afirmou ter conversado duas vezes com o prefeito Gilmar Olarte e alertado o chefe do Executivo sobre a “voracidade” do PMDB e criticou a suposta submissão do chefe do Executivo à Câmara e ao partido do ex-prefeito Nelsinho Trad.