O senador Delcídio do Amaral, pelo PT ao Governo do Estado, recebeu mais declarações de apoio à sua candidatura nesta quarta-feira (4), provocando mais rachas entre os partidos. Prefeitos do PMDB, e PTdoB agora também fazem parte do “busão do Delcídio”.

Segundo a assessoria do senador, Hélio Sato, prefeito de Vicentina, Arilson Targino, prefeito de Jateí, ambos do PMDB declararam apoio ao senador. Leonel Brito, o Leleco, de Bonito, do PTdoB, e a prefeita Isabel Rodrigues, do DEM de Juti também confirmaram apoio pela candidatura de Delcídio.

O DEM já declarou apoio ao pré-candidato Reinaldo Azambuja (PSDB). Já o PMDB conta com o pré-candidato o ex-prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho.

Os novos apoios foram confirmados em reunião no gabinete do senador em Brasília (DF). Também fizeram parte da comitiva o prefeito de Glória de Dourados, Arceno Athas (PROS) e o prefeito de Jardim,Erney Barbosa (PT), além do vice de Bonito, Josmail Rodrigues (PTdoB).

“Tudo isso é resultado de 11 anos de trabalho intenso em Brasília, sempre em busca de investimentos federais para o nosso estado e os municípios. Meu mandato sempre foi plural, porque o objetivo é atender a população, independente do partido ao qual está filiado o prefeito e os vereadores. A responsabilidade só está aumentando e eu farei tudo o que estiver ao meu alcance para corresponder às expectativas da nossa gente”, afirmou o pré-candidato, Delcídio.