O ex-assessor Silvano Carvalho afirmou, nesta segunda-feira (6), não ter sido detido pela polícia. Ele disse ser apoiador do ex-prefeito , mas nega  participação em confusão e ameaças ao atual chefe do Executivo, .

Por meio de uma nota de esclarecimento, Silvano Carvalho opinou que os apoiadores de Bernal são vítimas de “uma enxurrada de falsas denúncias (…) com a clara intenção de denegrir” aqueles que são próximos do ex-prefeito.

O delegado de polícia Alberto Luiz Carneiro da Cunha de Miranda, plantonista da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga, garante que Silvano e Salém Pereira Vieira foram detidos na noite de ontem ao tentarem entrar na Assembleia de Deus Nova Aliança, no Bairro Coophamat, durante o Culto da Vitória, ministrado por Olarte.

No entanto, Silvano afirmou que ficou em casa durante a noite da suposta confusão. “Agora me pego envolvido numa situação inimaginável, inventada por um dos principais assessores de Gilmar Olarte. Essa mentira escabrosa e repugnante chegou até alguns veículos de comunicação, que ao que parece, nem se deram ao trabalho de checar as informações e já foram divulgando uma mentira como verdade absoluta”, afirmou o ex-assessor.

Silvano Carvalho disse ainda que vai registrar uma ocorrência por calúnia e que vai acionar a Justiça. “Mentir é crime, perante a lei dos homens e especialmente a de Deus”, finalizou.

O Midiamax procurou também falar com Salem Pereira Vieira, mas uma mulher atendeu o telefone e disse que ele só vai falar sobre o assunto no período da tarde.