Política

Após a Justiça cassar prefeito e vice, presidente da Câmara assume prefeitura

O presidente da Câmara de Vereadores de Douradina, Paulo César Ferreira da Silva (PSDB), assumiu a prefeitura na última quarta-feira (19), após o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) cassar os mandatos do prefeito e vice, Darcy Freire (PDT) e José Ailton de Souza Nunes (PSDB), respectivamente. Darcy e José Ailton foram […]

Arquivo Publicado em 23/02/2014, às 14h45

None

O presidente da Câmara de Vereadores de Douradina, Paulo César Ferreira da Silva (PSDB), assumiu a prefeitura na última quarta-feira (19), após o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) cassar os mandatos do prefeito e vice, Darcy Freire (PDT) e José Ailton de Souza Nunes (PSDB), respectivamente.


Darcy e José Ailton foram acusados de compra de votos por meio de distribuição de combustíveis durante a campanha eleitoral, em 2012.


A Justiça Eleitoral determinou a posse do vereador que deve ficar no cargo até que seja definida a eleição suplementar. O caso ainda cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e prefeito e vice ainda poderão voltar aos cargos.


Segundo o processo, na eleição de 2012, a estrutura de campanha de Freire e Nunes teria utilizado até 800 mil litros de gasolina por semana para captação votos.

Jornal Midiamax