Pular para o conteúdo
Política

Voto de Edil pode definir se Bernal continua ou é afastado da Prefeitura de Campo Grande

Os vereadores que integram a Comissão Processante que pode cassar o mandato do prefeito Alcides Bernal (PP) ainda estão divididos sobre o afastamento ou não dele até a conclusão dos trabalhos. Os vereadores devem anunciar na segunda-feira (25), mesmo dia que o prefeito depõe na comissão, se o afastam ou deixam no cargo até o […]
Arquivo -

Os vereadores que integram a Comissão Processante que pode cassar o mandato do prefeito (PP) ainda estão divididos sobre o afastamento ou não dele até a conclusão dos trabalhos. Os vereadores devem anunciar na segunda-feira (25), mesmo dia que o prefeito depõe na comissão, se o afastam ou deixam no cargo até o fim dos trabalhos, que deve acontecer no dia 20 de dezembro.

A comissão tem três integrantes e, até o momento, é possível observar um empate nas intenções dos vereadores. O relator da Comissão Processante, vereador Flávio César (PTdoB), foi o primeiro a se manifestar. Ele é favorável ao afastamento do prefeito para que o trabalho da comissão não seja prejudicado.

O vereador Alceu Bueno (PSL), também integrante da comissão, entende que o prefeito deve continuar no cargo para se explicar e não alegar que a Câmara não está dando oportunidade de defesa. “Vamos ouvi-lo e dar o direito de se defender, para não dar motivos para tentar outra liminar”, avaliou.

O presidente da Comissão Processante, vereador (PMDB), foi o único que não se manifestou. Ele contou que os vereadores devem se reunir hoje e intensificar os trabalhos no fim de semana para fazer o cruzamento de informações necessário para o relatório final.

Na reunião desta sexta-feira os vereadores também vão decidir onde será a oitiva principal com o prefeito, que acontece na segunda-feira. Eles ainda não definiram se será no plenário grande, onde ocorrem as sessões, ou no “plenarinho”.

O pedido de afastamento do prefeito foi solicitado por Raimundo Nonato e Luiz Pedro Guimarães, os mesmos que pediram a abertura da Comissão Processante. Eles alegam que o prefeito pode interferir no trabalho, utilizando, por exemplo, a máquina para cooptar vereadores. Caso a comissão acate a solicitação, precisará de 20 votos no plenário para afastar Bernal. Neste caso, o vice-prefeito, Gilmar Olarte (PP), assume.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

MS já teve 22 postos autuados por irregularidades em bombas de combustível até abril de 2025

Red Bull Bragantino empata com o Grêmio e assume a liderança provisória do Brasileirão

Vaticano publica brasão e lema oficial do novo sumo pontífice Papa Leão XIV

À espera de Diniz, Vasco leva virada do Vitória, aumenta jejum e entra na zona de rebaixamento

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Confira os números sorteados nas Loterias Caixa neste sábado em seis modalidades

Últimas Notícias

Cotidiano

Família procura por idoso que sofre da Doença de Alzheimer desaparecido neste sábado

Idoso desapareceu em uma propriedade rural no Assentamento MSTB, no município de Ribas do Rio Pardo, próximo ao balneário Mantena

Polícia

Idoso perde R$ 1,2 mil ao cair em golpe de falso advogado com conta de WhatsApp clonada

Vítima foi abordada por suspeito que utilizava conta do Whatsapp com imagem de seu advogado, o que o induziu à seguir as orientações do golpista

Polícia

Polícia Militar prende dupla em flagrante após furto de motocicleta e iPhone

Suspeitos foram localizados após rastreio do aparelho celular

Esportes

Corinthians joga mal e perde para o Mirassol em duelo com cavadinha errada de Memphis

Atacante holandês tentou uma cavadinha em cobrança de pênalti quando o placar ainda não havia sido aberto, mas acabou defendido pelo ex-goleiro corinthiano Walter