Pular para o conteúdo
Política

Voto de Edil pode definir se Bernal continua ou é afastado da Prefeitura de Campo Grande

Os vereadores que integram a Comissão Processante que pode cassar o mandato do prefeito Alcides Bernal (PP) ainda estão divididos sobre o afastamento ou não dele até a conclusão dos trabalhos. Os vereadores devem anunciar na segunda-feira (25), mesmo dia que o prefeito depõe na comissão, se o afastam ou deixam no cargo até o […]
Arquivo -

Os vereadores que integram a Comissão Processante que pode cassar o mandato do prefeito (PP) ainda estão divididos sobre o afastamento ou não dele até a conclusão dos trabalhos. Os vereadores devem anunciar na segunda-feira (25), mesmo dia que o prefeito depõe na comissão, se o afastam ou deixam no cargo até o fim dos trabalhos, que deve acontecer no dia 20 de dezembro.

A comissão tem três integrantes e, até o momento, é possível observar um empate nas intenções dos vereadores. O relator da Comissão Processante, vereador Flávio César (PTdoB), foi o primeiro a se manifestar. Ele é favorável ao afastamento do prefeito para que o trabalho da comissão não seja prejudicado.

O vereador Alceu Bueno (PSL), também integrante da comissão, entende que o prefeito deve continuar no cargo para se explicar e não alegar que a Câmara não está dando oportunidade de defesa. “Vamos ouvi-lo e dar o direito de se defender, para não dar motivos para tentar outra liminar”, avaliou.

O presidente da Comissão Processante, vereador (PMDB), foi o único que não se manifestou. Ele contou que os vereadores devem se reunir hoje e intensificar os trabalhos no fim de semana para fazer o cruzamento de informações necessário para o relatório final.

Na reunião desta sexta-feira os vereadores também vão decidir onde será a oitiva principal com o prefeito, que acontece na segunda-feira. Eles ainda não definiram se será no plenário grande, onde ocorrem as sessões, ou no “plenarinho”.

O pedido de afastamento do prefeito foi solicitado por Raimundo Nonato e Luiz Pedro Guimarães, os mesmos que pediram a abertura da Comissão Processante. Eles alegam que o prefeito pode interferir no trabalho, utilizando, por exemplo, a máquina para cooptar vereadores. Caso a comissão acate a solicitação, precisará de 20 votos no plenário para afastar Bernal. Neste caso, o vice-prefeito, Gilmar Olarte (PP), assume.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Eliminatórias: Brasil sucumbe à altitude e é derrotado pela Bolívia

Irmãos são baleados no rosto dentro de carro em frente da mãe na BR-262

loteria

Bolão em Campo Grande fatura R$ 102 mil com cinco números da Mega

Motorista de carreta morre preso às ferragens em tombamento na BR-262

Notícias mais lidas agora

Prefeito e empreiteiras: Gaeco fez buscas em 59 endereços contra corrupção em Terenos

De casebre à mansão: prefeito de Terenos teve salto patrimonial de 218% em quatro anos

Irmãos são baleados no rosto dentro de carro em frente da mãe na BR-262

Câmara aprova projeto que tipifica exercício ilegal da veterinária

Últimas Notícias

Polícia

Trabalhador de 22 anos morre soterrado em obra

Acidente mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros

Esportes

Venezuela leva virada da Colômbia em casa e perde vaga na repescagem da Copa para a Bolívia

Não será em 2026 que a Venezuela vai disputar sua primeira Copa do Mundo

Polícia

Dois são presos com 254 kg de cocaína e armas na BR-262

Os dois homens disseram que não sabiam da existência das drogas

Trânsito

Quatro ficam feridos em acidente entre motos no Aero Rancho

Ficaram feridas em um acidente na Rua Berta Lúcia