Política

VÍDEO: Vereador campo-grandense dá tapa em adolescente durante protesto em SP

O campo-grandense Fábio Marcondes (PR), vereador na cidade de São José do Rio Preto (SP), aparece dando um tapa no rosto de A.A.B., de 17 anos, em uma filmagem durante manifestação em frente ao prédio da Câmara de Vereadores da cidade, na última terça-feira (29). De acordo com o site DiarioWeb, a manifestação ocorreu, pois […]

Arquivo Publicado em 01/11/2013, às 20h00

None

O campo-grandense Fábio Marcondes (PR), vereador na cidade de São José do Rio Preto (SP), aparece dando um tapa no rosto de A.A.B., de 17 anos, em uma filmagem durante manifestação em frente ao prédio da Câmara de Vereadores da cidade, na última terça-feira (29).

De acordo com o site DiarioWeb, a manifestação ocorreu, pois Fábio Marcondes teria articulado uma votação que rejeitou um projeto de lei para declarar a Associação dos Amigos dos Mananciais (Aama) como entidade de utilidade pública.

Marcondes e o adolescente procuraram a delegacia e fizeram boletins de ocorrência. Segundo o vereador, manifestantes jogaram em sua direção, um objeto de madeira num formato de uma motossera que atingiu sua cabeça. O legislador também chegou a dizer que foi alvo de xigamentos e cusparadas.

Já o menor conta que só pediu para o vereador ser honesto. “Não o agredi verbalmente. Só disse para ele ser honesto. Não sou militante nem filiado a partido”, disse.

Fábio Marcondes, se filou ao PMDB com 17 anos, foi vice-presidente do partido em Campo Grande e chefe de gabinete do ex-vereador Elias Dib.

Marcondes também chegou a ser diretor da Casa Civil de André Puccinelli na prefeitura da Capital e, na sequência, procurador, superintendente e depois secretário da Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura (Fapec)

Em 2010, recebeu convite do presidente nacional do PR (Partido da República), para assumir a presidência do diretório do partido em São José do Rio Preto e a coordenação Regional do mesmo. Veja vídeo:

Jornal Midiamax