O relator da comissão processante, vereador Flávio César (PtdoB), informou que o relatório da comissão processante, baseado na defesa apresentada pelo prefeito de Campo Grande Alcides Bernal, será lido na terça-feira (5), às 15h no plenarinho. O vereador não adiantou nada sobre o conteúdo, uma vez que pode comprometer a investigação. Entretanto, ele informou que está aguardando a leitura do parecer do TCE (Tribunal de Contas do Estado) para saber se poderá incluir algo em seu relatório.

Segundo Flávio César, a partir desse relatório vai ser dado o parecer quanto à continuidade do processo de investigação que pode cassar o mandato de Bernal. O vereador esclareceu que só vai finalizar o relatório após ouvir a leitura do parecer do TCE. “Vamos ver se tem alguma coisa desse relatório que dá para incluir na comissão processante, algo que possa ser considerado”, disse.

No relatório só poderão ser incluídas informações se tiverem relação com o objeto da comissão processante que é apurar se houve fabricação emergencial para fazer contrato com as empresas Salute, Já Gás e Mega Serv.

O relatório assim que finalizado, mesmo opinando pelo arquivamento, vai à votação em plenário. Em caso de o plenário rejeitar o parecer para arquivamento, a investigação prossegue, com convocação dos arrolados para depor.

A votação pode ser na sessão de quinta ou o presidente da Câmara, Mário Cesar (PMDB) pode convocar uma sessão extraordinária.