Pular para o conteúdo
Política

Para presidente do PMDB, Bernal precisa entender que vereadores é que encaram as ‘buchas’

O presidente regional do PMDB, deputado estadual Junior Mochi, declarou nesta quarta-feira (9) que o prefeito Alcides Bernal (PP) precisa entender que os vereadores é que encaram as ‘buchas’ e que é preciso sentar com eles e ouvir a reivindicação que eles trazem da sociedade. A declaração é uma análise do distanciamento do prefeito e […]
Arquivo -

O presidente regional do PMDB, deputado estadual Junior Mochi, declarou nesta quarta-feira (9) que o prefeito Alcides Bernal (PP) precisa entender que os vereadores é que encaram as ‘buchas’ e que é preciso sentar com eles e ouvir a reivindicação que eles trazem da sociedade. A declaração é uma análise do distanciamento do prefeito e vereadores em , que resultou em um embate direto entre os poderes executivo e legislativo.

A ‘guerra’ travada entre prefeito e vereadores pode culminar com a cassação do mandato de Bernal. Ele se isolou politicamente, após vencer as eleições em 2012, afastando os partidos aliados que apoiaram sua candidatura no segundo turno.

Para Mochi – que foi prefeito de – distante a 239 km de Campo Grande, antes de compor a Assembleia – Bernal precisa de forma prática, sentar com os vereadores para organizar a administração da cidade.

“Quando eu fui prefeito, toda sexta-feira meu despacho era com vereadores. O cara tem que entender que vereador foi eleito de forma legítima e trabalha para a sociedade. Que dentro da câmara está representando todas as faces de uma mesma sociedade”, frisou.

Questionado sobre qual seria a saída para o embate, Mochi disse que é muito simples. “O que ele tem que fazer? É simples: sentar e ouvir os vereadores. Um dia por semana sentar e discutir. As reivindicações que o vereador traz é de quem primeiro recebe a reivindicação da sociedade”, afirmou.

O prefeito está tentando montar uma base aliada ampla na câmara, com apoio do PT. Entretanto, por conta do isolamento a administração municipal enfrentou uma CPI com foco nos pagamentos e agora corre o risco de sofrer uma comissão processante que pode cassar o mandato de Bernal. A guerra tumultuou de tal forma a votação da abertura da comissão processante que acabou suspensa, depois de muito tumulto.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Na companhia da irmã, Key Alves faz ultrassom para descoberta de sexo do bebê

Carro ocupado por quatro pessoas cai de ponte em Bonito; ninguém ficou ferido

Ciclista de Campo Grande fica em 27º lugar em competição com 3 mil atletas

bolsa família

Beneficiários do Bolsa Família começam a ser pagos a partir desta sexta-feira

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Governador de MS vai para Ásia em busca de parcerias comerciais

Últimas Notícias

Polícia

Caminhão invade preferencial e mata empresário em Amambai

A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos

Política

‘Trump usa tarifas como arma política’, diz Camila Jara sobre suspensão de carne para os EUA

Frigoríficos de MS tomaram a decisão porque os produtos enviados a partir de agora chegariam após o início da taxa de 50%

Polícia

Padrasto agride enteado, alega ‘atitudes rebeldes’ e pai do menor aciona polícia

A mãe do adolescente confirmou que o marido agredia o filho

Polícia

VÍDEO: Casal é flagrado usando drogas no leito de UPA em Campo Grande

Testemunhas relataram à reportagem que a PM e a GCM foram acionadas para a unidade e encaminharam o homem para a delegacia