Pular para o conteúdo
Política

Para presidente do PMDB, Bernal precisa entender que vereadores é que encaram as ‘buchas’

O presidente regional do PMDB, deputado estadual Junior Mochi, declarou nesta quarta-feira (9) que o prefeito Alcides Bernal (PP) precisa entender que os vereadores é que encaram as ‘buchas’ e que é preciso sentar com eles e ouvir a reivindicação que eles trazem da sociedade. A declaração é uma análise do distanciamento do prefeito e […]
Arquivo -

O presidente regional do PMDB, deputado estadual Junior Mochi, declarou nesta quarta-feira (9) que o prefeito Alcides Bernal (PP) precisa entender que os vereadores é que encaram as ‘buchas’ e que é preciso sentar com eles e ouvir a reivindicação que eles trazem da sociedade. A declaração é uma análise do distanciamento do prefeito e vereadores em , que resultou em um embate direto entre os poderes executivo e legislativo.

A ‘guerra’ travada entre prefeito e vereadores pode culminar com a cassação do mandato de Bernal. Ele se isolou politicamente, após vencer as eleições em 2012, afastando os partidos aliados que apoiaram sua candidatura no segundo turno.

Para Mochi – que foi prefeito de – distante a 239 km de Campo Grande, antes de compor a Assembleia – Bernal precisa de forma prática, sentar com os vereadores para organizar a administração da cidade.

“Quando eu fui prefeito, toda sexta-feira meu despacho era com vereadores. O cara tem que entender que vereador foi eleito de forma legítima e trabalha para a sociedade. Que dentro da câmara está representando todas as faces de uma mesma sociedade”, frisou.

Questionado sobre qual seria a saída para o embate, Mochi disse que é muito simples. “O que ele tem que fazer? É simples: sentar e ouvir os vereadores. Um dia por semana sentar e discutir. As reivindicações que o vereador traz é de quem primeiro recebe a reivindicação da sociedade”, afirmou.

O prefeito está tentando montar uma base aliada ampla na câmara, com apoio do PT. Entretanto, por conta do isolamento a administração municipal enfrentou uma CPI com foco nos pagamentos e agora corre o risco de sofrer uma comissão processante que pode cassar o mandato de Bernal. A guerra tumultuou de tal forma a votação da abertura da comissão processante que acabou suspensa, depois de muito tumulto.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Distribuidora mantém 30 funcionários para descaminho de R$ 144 milhões com perfumes árabes

Ex-alunos da Estácio são indenizados após fechamento de curso em Campo Grande

Incêndio em fábrica de roupas deixa ao menos nove mortos em Bangladesh

Candidatos ao processo seletivo para professor da Reme já podem conferir os locais de prova

Notícias mais lidas agora

Após denúncia no Conselho Nacional, MPMS suspende locação milionária de 750 iPhones

Professor do Joaquim Murtinho dá aulas de Vôlei há mais de 30 anos e vibra com Supercopa na Capital

Casal ‘elo’ de esquemas de corrupção faturou R$ 8,7 milhões em contratos com prefeituras de MS

Após tentativa de homicídio ex-vereadora da fronteira com MS é mandada para penitenciária

Últimas Notícias

Cotidiano

De celulares a perfumes, Santa Casa promove bazar com mais de mil produtos

O bazar solidário ocorre nos dias 15 e 16 de outubro

Mundo

Premiê da França propõe suspender lei de idade de aposentadoria até as eleições de 2027

Sebastien Lecornu tentará evitar que governo minoritário seja imediatamente derrubado

Famosos

A Fazenda 17: Gente? Rayane perde paciência e mostra seios em briga: ‘Peladona’

Namorada de Belo, Rayane Figliuzzi deu o que falar ao levantar a blusa e mostrar os seios durante uma discussão com Saory Cardoso em A Fazenda 17

Política

LOA já causa divergência na Alems diante de previsão de receita abaixo da inflação

Segundo a oposição, receita reduzida pode comprometer serviços, enquanto aliados consideram índice reflexo de retração nacional