Pular para o conteúdo
Política

Edil diz que Bernal promove insinuações graves e será o primeiro a conhecer ‘carta na manga’

O presidente da Comissão Processante, Edil Albuquerque, respondeu às declarações do prefeito Alcides Bernal feitas na manha desta segunda-feira (9) em relação à “carta na manga” para manter os trabalhos de investigação sobre a administração municipal. “Com toda certeza, ele não precisa se preocupar porque ele vai ser o 1º saber qual é essa carta […]
Arquivo -

O presidente da Comissão Processante, , respondeu às declarações do prefeito feitas na manha desta segunda-feira (9) em relação à “carta na manga” para manter os trabalhos de investigação sobre a administração municipal. “Com toda certeza, ele não precisa se preocupar porque ele vai ser o 1º saber qual é essa carta na manga”, disse o vereador.

Edil afirmou que o prefeito promove insinuações graves e coloca em dúvida a autoridade do magistrado. Isso porque o chefe do Executivo municipal havia declarado que Edil deveria dizer qual é “a carta na manga” e que esse “trunfo” poderia estar na mão do juiz e coloca em dúvida o procedimento do magistrado.

Para o parlamentar, é o prefeito que faz uso do Poder Judiciário para escapar de prestar esclarecimento aos vereadores. “Ele que se escorou na Justiça paralisando a Comissão Processante depois de indicar 10 testemunhas, tomando tempo dos vereadores, e após dizer que viria prestar esclarecimentos”, lembra.

Edil garantiu que a Comissão Processante quer apenas concluir o seu trabalho. Ela investiga supostas irregularidades em contratos e licitações da Prefeitura.

O vereador diz ainda que Bernal promove um ataque político em detrimento à Câmara Municipal e mente ao fazer insinuações de que a Comissão Processante quer cassá-lo.

O presidente da Comissão Processante reafirma que ela não tem poder para cassar o prefeito. Ela apenas apura e traz recomendações.

Sobre a oitiva de Bernal, Edil lembrou que o prefeito teria amplo direito de defesa. Ele podia, inclusive, mandar um representante em seu lugar, embora tenha afirmado fazer questão de comparecer ao depoimento. Além disso, o prefeito ainda teria mais cinco dias para ratificar ou corrigir o próprio depoimento.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Carro recheado de entorpecentes capota na MS-164; motorista fugiu do local

alems

Deputados de MS aprovaram 5% de aumento salarial a servidores e outros 10 projetos durante a semana

Mulher denuncia abuso durante massagem gratuita em ação de Dia das Mães em Campo Grande

Taxista é preso suspeito de estuprar passageira em MS

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Feira do balaio

Feira O Balaio reunirá mais de 150 expositores na Esplanada Ferroviária de Campo Grande

Últimas Notícias

Esportes

Fortaleza impõe goleada histórica sobre o Juventude e respira no Brasileirão

Vitória impulsionou o Leão para fora da indesejada zona de rebaixamento

Polícia

Mesmo após morte no Pantanal, jovem filma e divulga prática de ceva à onça em MS

O vídeo foi publicado no fim da manhã deste sábado (10), mas removido antes das 18h.

Esportes

Em jogo equilibrado, Operário empata mais uma em casa pelo Brasileirão Série D

Everton Kanela marcou de cabeça para o Galo, empatando a partida realizada no Estádio Jacques da Luz.

MidiaMAIS

Vídeo de ciclista atropelada em Campo Grande viraliza e gera debates até fora do Brasil

O vídeo gravado pela ciclista acumula mais de 7 milhões de visualizações e tem dividido opiniões nas redes sociais