Pular para o conteúdo
Política

Edil diz que bancada do PMDB votará junto se Bernal enfrentar processo de cassação

O vereador Edil Albuquerque (PMDB) acredita que o PMDB votará junto se o prefeito Alcides Bernal (PP) enfrentar um processo de cassação na Câmara de Campo Grande. O vereador evita dizer se o partido vai pedir ou não a cassação, mas garante que o voto será igual. “O PMDB vai votar junto e acordado. Agora, […]
Arquivo -

O vereador (PMDB) acredita que o PMDB votará junto se o prefeito Alcides Bernal (PP) enfrentar um processo de cassação na Câmara de . O vereador evita dizer se o partido vai pedir ou não a cassação, mas garante que o voto será igual. “O PMDB vai votar junto e acordado. Agora, não posso dizer se vai cassar ou não”, justificou.

Mesmo fazendo parte de um partido de oposição ao prefeito, o vereador explica que é preciso aguardar o relatório da comissão para dizer se vota a favor ou não da cassação,. “O partido vai fazer oposição, mas sem prejudicar a população e a cidade. Não podemos levar tudo a ferro e fogo. Não estamos mais neste tempo”, declarou.

Nesta terça-feira o PMDB fez uma reunião para afinar o discurso e evitar especulações de que teriam vereadores na base de Bernal. Edil foi um dos apontados como simpatizantes do prefeito depois que participou de uma reunião e ajudou a aprovar empréstimo para construção de asfalto e mobilidade urbana. Porém, negou que pertença à base e chegou a questionar os motivos da reunião.

“Perguntei para eles: Por que estou aqui? Eles disseram que nunca duvidaram de mim”, contou. Segundo Edil, na única conversa que teve com Bernal, garantiu que votaria a favor do empréstimo, mas sem pedir nada em troca. “Disse para ele que votaria a favor e que não me devia nada porque as digitais nossas estavam no projeto”, justificou.

Antes da reunião Edil já tinha informado ao Midiamax que se fosse acusado “injustamente” cobraria uma posição do partido contra Paulo Siufi (PMDB), que chegou a propor a criação do G6 para ajudar Bernal, e o presidente da Assembleia Legislativa, Jerson Domingos (PMDB), que defende aliança com o senador Delcídio do Amaral (PT).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Após batida forte entre dois carros, Bombeiros ‘serram’ veículo para retirar vítima

Família procura por idoso que sofre da Doença de Alzheimer desaparecido neste sábado

Idoso perde R$ 1,2 mil ao cair em golpe de falso advogado com conta de WhatsApp clonada

Polícia Militar prende dupla em flagrante após furto de motocicleta e iPhone

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Corinthians joga mal e perde para o Mirassol em duelo com cavadinha errada de Memphis

Últimas Notícias

Esportes

Operário supera Creespom-DF e avança para a segunda fase do Brasileiro Feminino A3

Com um gol salvador de Aíssa nos acréscimos da primeira etapa, o Galo fez história e avançou para a segunda fase pela primeira vem sua história

Polícia

Confronto em Itaporã termina em morte após denúncia de violência doméstica

Na residência foram apreendidas três armas de fogo que seriam de posse do homem que acabou morto

Esportes

Flamengo mantém tabu e derruba Bahia no Maracanã com gol solitário de Arrascaeta

Flamengo reassumiu de forma provisória a liderança do Campeonato Brasileiro, mas pode ser ultrapassado pelo Palmeiras no domingo

Brasil

Corpo de arquiteto desaparecido após show da Lady Gaga é encontrado

Arquiteto Igor Sousa havia desaparecido na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, foi encontrado próximo às Ilhas Cagarras na manhã deste sábado (10)