Presidente da Comissão Processante, o vereador (PMDB) afirmou nesta segunda-feira (25), em entrevista ao Midiamax, que o prefeito de Campo Grande, , deveria cumprir a palavra e ir depor na Câmara Municipal, em vez de procurar o Poder Judiciário para escapar do processo.

“Eu entendo que o prefeito deveria vir e resolver essa parada (sic). É mais prático contestar a formação da comissão do que as notas fiscais. Ele procura se esconder atrás da toga [túnica que os magistrados judiciais usam no exercício de suas funções] da Justiça”, afirmou o parlamentar.

Edil lembra que Alcides Bernal fez o compromisso de ir depor na Câmara Municipal. Na última quarta-feira (20), antes da enxurrada de decisões a respeito do trabalho da Comissão Processante, o prefeito afirmou à imprensa que iria comparecer à oitiva desta segunda-feira.

Na ocasião, ele chegou a declarar que fazia questão de ir ao parlamento dar as explicações e ainda prometeu mostrar novos documentos que, segundo ele, “demonstram que não existe irregularidade nenhuma”.

A oitiva do prefeito aconteceria nesta segunda-feira (25), mas Bernal conseguiu na Justiça suspender os trabalhos da Comissão Processante. No último sábado (23), dois agravos foram impetrados pela comissão para poder manter as investigações contra o chefe do Executivo, mas os recursos ainda terão que ser julgados.