Presidente da Comissão Processante, o vereador (PMDB) acredita que a reunião do prefeito com os secretários nesta manhã de Natal é uma tentativa de mudança na administração de Campo Grande. “Deve estar tentando alguma coisa, ou uma série de coisas que deveria ter feito desde quando assumiu”, avaliou.

O vereador avalia que Bernal tratou com desdém os trabalhos da Câmara, mas que nunca teve um ato da Casa de Leis contra o prefeito. “Desde o início não fez nenhuma visita positiva para a gente, fora que a cidade está inerte. Ao contrário do prefeito, a Câmara aprovou todos os projetos do executivo, não tem como Bernal dizer que trabalhamos contra ele”.

“A cidade está abandonada, e não só em obras. Emprego, desenvolvimento, renda, setor de planejamento. A única coisa que vimos da administração foi a entrega da avenida das Bandeiras. Fora isso, não aconteceu mais nada na cidade”.

Edil acredita que grande parte dos comissionados que trabalham há anos na administração e que foram mandados embora também poderia ter contribuído para a administração de Bernal, que teria tratado a todos como opositores.

“Não sobrou ninguém para contar a história da cidade na prefeitura. Cortou cabeças e o corpo da administração municipal. O prefeito poderia ter ocupado o poder da força dos intelectuais, poderia ter feito a governabilidade por intermédio do aspecto político, cedendo quando necessário. Mas não aconteceu nada. E temos ‘n' coisas a analisar nesse sentido”.

Situação

Para Edil, o prefeito Alcides Bernal se colocou na situação em que está. “O problema é ele mesmo, não somos nós vereadores. Ele errou incrivelmente, cerceando pessoas que contaram a história da cidade e se isolando. Enquanto presidente da Comissão me comportei como magistrado, fiz meu trabalho. Demos chance para ele se explicar quatro vezes, ele não foi a nenhuma”.

O vereador acredita que Bernal vá comparecer amanhã (26) à Câmara para a votação. “Tenho certeza que ele vai e que cem por cento dos vereadores também. É a última oportunidade que ele tem de tentar mostrar que tem razão. Acho que indo ele faz um gesto de que quer mudar alguma coisa”.

Porém, Edil não acredita que a presença de Bernal mude os votos dos vereadores. “Todos acompanharam este ano todo como a cidade ficou parada. É uma mudança que já estamos esperando há um ano e que não aconteceu”.