Pular para o conteúdo
Política

Edil avalia reunião de Bernal como tentativa de mudança tardia na administração

Presidente da Comissão Processante, o vereador Edil Albuquerque (PMDB) acredita que a reunião do prefeito Alcides Bernal com os secretários nesta manhã de Natal é uma tentativa de mudança na administração de Campo Grande. “Deve estar tentando alguma coisa, ou uma série de coisas que deveria ter feito desde quando assumiu”, avaliou. O vereador avalia […]
Arquivo -

Presidente da Comissão Processante, o vereador (PMDB) acredita que a reunião do prefeito com os secretários nesta manhã de Natal é uma tentativa de mudança na administração de . “Deve estar tentando alguma coisa, ou uma série de coisas que deveria ter feito desde quando assumiu”, avaliou.

O vereador avalia que Bernal tratou com desdém os trabalhos da Câmara, mas que nunca teve um ato da Casa de Leis contra o prefeito. “Desde o início não fez nenhuma visita positiva para a gente, fora que a cidade está inerte. Ao contrário do prefeito, a Câmara aprovou todos os projetos do executivo, não tem como Bernal dizer que trabalhamos contra ele”.

“A cidade está abandonada, e não só em obras. Emprego, desenvolvimento, renda, setor de planejamento. A única coisa que vimos da administração foi a entrega da avenida das Bandeiras. Fora isso, não aconteceu mais nada na cidade”.

Edil acredita que grande parte dos comissionados que trabalham há anos na administração e que foram mandados embora também poderia ter contribuído para a administração de Bernal, que teria tratado a todos como opositores.

“Não sobrou ninguém para contar a história da cidade na prefeitura. Cortou cabeças e o corpo da administração municipal. O prefeito poderia ter ocupado o poder da força dos intelectuais, poderia ter feito a governabilidade por intermédio do aspecto político, cedendo quando necessário. Mas não aconteceu nada. E temos ‘n’ coisas a analisar nesse sentido”.

Situação

Para Edil, o prefeito Alcides Bernal se colocou na situação em que está. “O problema é ele mesmo, não somos nós vereadores. Ele errou incrivelmente, cerceando pessoas que contaram a história da cidade e se isolando. Enquanto presidente da Comissão me comportei como magistrado, fiz meu trabalho. Demos chance para ele se explicar quatro vezes, ele não foi a nenhuma”.

O vereador acredita que Bernal vá comparecer amanhã (26) à Câmara para a votação. “Tenho certeza que ele vai e que cem por cento dos vereadores também. É a última oportunidade que ele tem de tentar mostrar que tem razão. Acho que indo ele faz um gesto de que quer mudar alguma coisa”.

Porém, Edil não acredita que a presença de Bernal mude os votos dos vereadores. “Todos acompanharam este ano todo como a cidade ficou parada. É uma mudança que já estamos esperando há um ano e que não aconteceu”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Perigo oculto: infecções em dedos e unhas geram alerta a médicos e profissionais de estética

aeroporto

Vai viajar? Aeroporto Internacional de Campo Grande opera sem restrições

‘Um dia no Parque’ acontece neste domingo e evento é oportunidade para contato com a natureza

Estrada de acesso ao assentamento Bebedouro, em Nova Alvorada do Sul (PMNAS, Divulgação)

Incra cede área em assentamento de Nova Alvorada do Sul para prefeitura

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

Domingo tem feiras, apresentações e atividades para a criançada em Campo Grande

Sob gestão de Papy, Câmara de Campo Grande aumenta gastos e diminui resultados

Precisa de atendimento? Confira a escala médica nas Upas e nos CRSs de Campo Grande

Últimas Notícias

Cotidiano

Ressarcimento INSS: devolução começa dia 24 para quem aderir a acordo até segunda

Em MS, mais de 8 mil aposentados e pensionistas do INSS firmaram adesão a ressarcimento até a última sexta (18)

Cotidiano

‘Terapia’ pelo ChatGPT: por que buscar ajuda emocional com robô pode ser perigoso

Especialistas alertam para riscos mentais e técnicos do uso da inteligência artificial para terapia

Brasil

Vence licença de Eduardo Bolsonaro que está nos EUA desde fevereiro

A partir de agora, o deputado precisa justificar suas ausência para não perder o mandato

MidiaMAIS

Domingo tem feiras, apresentações e atividades para a criançada em Campo Grande

Está sem ideia do que fazer neste domingo? Confira a programação