Pular para o conteúdo
Política

Edil admite compor bancada de apoio e diz que já esteve com Bernal discutindo assunto

O vereador Edil Albuquerque (PMDB) admitiu nesta terça-feira (13) que pode fazer parte da bancada de aliados do prefeito Alcides Bernal (PP) na câmara. As declarações foram feitas no programa de rádio Via Morena. Segundo Edil, para Bernal ‘tê-lo’ precisa apenas cumprir as demandas com a classe empresarial. Durante entrevista, Edil conta que Bernal o […]
Arquivo -

O vereador (PMDB) admitiu nesta terça-feira (13) que pode fazer parte da bancada de aliados do prefeito (PP) na câmara. As declarações foram feitas no programa de rádio Via Morena. Segundo Edil, para Bernal ‘tê-lo’ precisa apenas cumprir as demandas com a classe empresarial.

Durante entrevista, Edil conta que Bernal o chamou para uma reunião no Paço Municipal, pedindo seu apoio na bancada do legislativo municipal. “Ele (Bernal) sabe, quando me convidou, eu fiz uma visita. Ele me disse ‘Edil, preciso de você’”, conta o vereador.

Edil explicou durante a entrevista que o apoio não relação com a aprovação do empréstimo de R$ 400 milhões do Mobilidade Urbana para , que teria sido capitaneado pelo vereador, mas que teria feito suas exigências ao prefeito.

“Eu disse que pra ele me ter, teria que olhar pelas demandas que estavam ali com a classe empresarial, proque ele sabe que meu compromisso é com emprego e renda. Eu dou muito valor ao empresário, para que possa trabalhar e ficar em Campo Grande”, explicou.

Conforme Edil, ele prioriza os empresários porque eles geram empregos e também porque é de família humilde e sabe quanto o trabalho tem importância para uma família. “O trabalhador não quer nada de graça, quer oportunidade pra produzir, sustentar a família, quer escola descente. O prefeito falou deixa isso aqui que depois eu falo com você. Nunca mais falei com ele”, contou.

Edil citou ainda a questão do Prodes (Porgrama de Desenvolvimento Economico e Social), a questão do turismo, o cinturão verde, que estão parados e que poderiam estar sendo tocados com investimentos do governo federal.

“Tudo isso está parado por enquanto. Entendo que a demanda do executivo é muito grande e precisa com certeza dar um choque de qualidade. Quanto a isso, estou à disposição. Entendo que a Campo Grande é maior que o problema da câmara com o executivo. Estou esperançoso com que isso aconteça”, declarou.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Procurado no Brasil por estupro, estudante de medicina é preso e expulso do Paraguai

hospital auxiliadora tres lagoas

Atropelado por motorista de ônibus na MS-444 morre em hospital de Três Lagoas

Quarta-feira será de baixa umidade do ar e máxima de 38°C em MS

Imagem ilustrativa

Grávida é espancada e foge de marido pulando cerca de casa em Paranaíba

Notícias mais lidas agora

Prefeito e empreiteiras: Gaeco fez buscas em 59 endereços contra corrupção em Terenos

De casebre à mansão: prefeito de Terenos teve salto patrimonial de 218% em quatro anos

Irmãos são baleados no rosto dentro de carro em frente da mãe na BR-262

Suspeito de três assassinatos e morte de jovem com 15 tiros por traição é preso em Campo Grande

Últimas Notícias

Mundo

Nepal: militares retomam controle de Katmandu após onda de protestos violentos

Manifestações violentas começaram após o governo proibir as redes sociais no país

Emprego e Concurso

Campo Grande tem 1,3 mil vagas de emprego abertas na Funsat nesta quarta-feira (10)

São oportunidades para trabalhar em 140 profissões diferentes, sendo que a maioria não exige experiência para ingressar no serviço

Cotidiano

Procon-MS leva atendimentos para o Centro de Campo Grande

Serviço acontece nesta quarta e quinta-feira, em frenta o Pátio Central Shopping

Famosos

Assumiu? Zé Felipe é flagrado em churrasco na casa da família de Ana Castela

Zé Felipe participou de uma reunião intimista com a família de Ana Castela e reforçou os rumores de um possível romance