Pular para o conteúdo
Política

Edil admite compor bancada de apoio e diz que já esteve com Bernal discutindo assunto

O vereador Edil Albuquerque (PMDB) admitiu nesta terça-feira (13) que pode fazer parte da bancada de aliados do prefeito Alcides Bernal (PP) na câmara. As declarações foram feitas no programa de rádio Via Morena. Segundo Edil, para Bernal ‘tê-lo’ precisa apenas cumprir as demandas com a classe empresarial. Durante entrevista, Edil conta que Bernal o […]
Arquivo -

O vereador (PMDB) admitiu nesta terça-feira (13) que pode fazer parte da bancada de aliados do prefeito (PP) na câmara. As declarações foram feitas no programa de rádio Via Morena. Segundo Edil, para Bernal ‘tê-lo’ precisa apenas cumprir as demandas com a classe empresarial.

Durante entrevista, Edil conta que Bernal o chamou para uma reunião no Paço Municipal, pedindo seu apoio na bancada do legislativo municipal. “Ele (Bernal) sabe, quando me convidou, eu fiz uma visita. Ele me disse ‘Edil, preciso de você’”, conta o vereador.

Edil explicou durante a entrevista que o apoio não relação com a aprovação do empréstimo de R$ 400 milhões do Mobilidade Urbana para , que teria sido capitaneado pelo vereador, mas que teria feito suas exigências ao prefeito.

“Eu disse que pra ele me ter, teria que olhar pelas demandas que estavam ali com a classe empresarial, proque ele sabe que meu compromisso é com emprego e renda. Eu dou muito valor ao empresário, para que possa trabalhar e ficar em Campo Grande”, explicou.

Conforme Edil, ele prioriza os empresários porque eles geram empregos e também porque é de família humilde e sabe quanto o trabalho tem importância para uma família. “O trabalhador não quer nada de graça, quer oportunidade pra produzir, sustentar a família, quer escola descente. O prefeito falou deixa isso aqui que depois eu falo com você. Nunca mais falei com ele”, contou.

Edil citou ainda a questão do Prodes (Porgrama de Desenvolvimento Economico e Social), a questão do turismo, o cinturão verde, que estão parados e que poderiam estar sendo tocados com investimentos do governo federal.

“Tudo isso está parado por enquanto. Entendo que a demanda do executivo é muito grande e precisa com certeza dar um choque de qualidade. Quanto a isso, estou à disposição. Entendo que a Campo Grande é maior que o problema da câmara com o executivo. Estou esperançoso com que isso aconteça”, declarou.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Idoso perde R$ 1,2 mil ao cair em golpe de falso advogado com conta de WhatsApp clonada

Polícia Militar prende dupla em flagrante após furto de motocicleta e iPhone

Corinthians joga mal e perde para o Mirassol em duelo com cavadinha errada de Memphis

MS já teve 22 postos autuados por irregularidades em bombas de combustível até abril de 2025

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Red Bull Bragantino empata com o Grêmio e assume a liderança provisória do Brasileirão

Últimas Notícias

Esportes

Flamengo mantém tabu e derruba Bahia no Maracanã com gol solitário de Arrascaeta

Flamengo reassumiu de forma provisória a liderança do Campeonato Brasileiro, mas pode ser ultrapassado pelo Palmeiras no domingo

Brasil

Corpo de arquiteto desaparecido após show da Lady Gaga é encontrado

Arquiteto Igor Sousa havia desaparecido na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, foi encontrado próximo às Ilhas Cagarras na manhã deste sábado (10)

Trânsito

Após batida forte entre dois carros, Bombeiros ‘serram’ veículo para retirar vítima

Corpo de Bombeiros Militar fez uso de aparelho desencarcerador, com objetivo de remover partes da estrutura do veículo e possibilitar a extração segura da pessoa

Cotidiano

Família procura por idoso que sofre da Doença de Alzheimer desaparecido neste sábado

Idoso desapareceu em uma propriedade rural no Assentamento MSTB, no município de Ribas do Rio Pardo, próximo ao balneário Mantena