Pular para o conteúdo
Política

Conselho de Puccinelli ao PMDB deixa aliados em segundo plano em 2014

O governador André Puccinelli (PMDB) afirma que deixará para o PMDB a decisão sobre candidatura e coligações para 2014.  Porém, apesar de dizer que nem votará durante o processo de escolha, o governador deixa claro que se o partido lhe ouvir, terá candidato ao Senado e ao Governo do Estado, deixando aos aliados apenas a […]
Arquivo -

O governador (PMDB) afirma que deixará para o PMDB a decisão sobre candidatura e coligações para 2014.  Porém, apesar de dizer que nem votará durante o processo de escolha, o governador deixa claro que se o partido lhe ouvir, terá candidato ao Senado e ao Governo do Estado, deixando aos aliados apenas a condição de vice e suplente.

“Acho que deveríamos apresentar candidato ao Governo e Senado e deixar o vice de outro partido e primeiro suplente também”, declarou o governador ao lembrar que agora só há possibilidade de um suplente para o Senado. “Vamos fazer aliança na proporcional, se for permitido. Não vou votar. Só pretendo palpitar”, informou.

O conselho do governador fecha as portas para aliados como PSDB e DEM, que já anunciaram que pretendem ser protagonistas em 2014. Puccinelli segue caminho diferente do defendido por filiados como o deputado federal Geraldo Resende (PMDB), que sugere um acordo com aliados, onde o candidato com melhor condição dispute o Governo do Estado.

Puccinelli voltou a manter o mistério quando o assunto é a candidatura dele ao Senado. Ele afirma que prefere a renovação e que não será candidato, porém, insiste em dizer que isso se “valer a preferência”, o que não descarta a hipótese de mudar de ideia.

Apesar de dizer que pesquisas indicam o nome dele na preferência do eleitor na disputa pelo Senado, o governador afirma que já cumpriu a missão e caberá ao partido decidir o que fazer. Nesta indefinição ele cita como possibilidade a coligação ou não, indicação de vice para Reinaldo Azambuja (PSDB) ou de Delcídio do Amaral (PT) ou até a candidatura própria as duas funções mais importantes.

Puccinelli já adiou várias vezes o anúncio definitivo se será ou não candidato ao Senado. A indefinição é proporcional a  do partido, que ainda não definiu se terá Nelsinho Trad (PMDB) ou Simone Tebet (PMDB) como candidato ao Governo do Estado. Simone prefere o Senado e Nelsinho o Governo do Estado, mas ambos esbarram na indefinição de Puccinelli, que ainda tem alguns meses para pensar.

A previsão inicial era de que até o mês de agosto o partido indicasse quem serão os candidatos aos dois maiores cargos. Porém, a vice-governadora Simone Tebet já informou que a decisão foi adiada para o mês de setembro. O anúncio deve ser feito antes de outubro para que o partido conquiste mais apoio, visto que no dia 7 de outubro encerra-se o prazo para a troca de partido, que pode influenciar no apoio as candidaturas e fortalecimento das chapas. A entrevista do governador foi concedida ao Programa Tribuna Livre.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem tem moto roubada por dupla armada no bairro Nova Lima

Em virada histórica, Brasil vence EUA pela Americup e está na final da maior competição de basquete das Américas

Vizinhos de apartamento saem na porrada dentro de elevador no Centro de Campo Grande

VÍDEO: Jovem mata homem com golpes de facão na cabeça no Taquarussu em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Justiça manda Consórcio Guaicurus pagar R$ 184 mil por atrasos de ônibus em Campo Grande

Filho de policial civil é morto em frente de conveniência no Nova Lima

calendário

Acabou a folga? Único feriado nacional de setembro cai em um domingo

Fora do amistoso da seleção, Vini Jr. marca gol e Real Madrid vence Mallorca de virada no Campeonato Espanhol

Últimas Notícias

Mundo

Sargento brasileiro que servia no Exército de Israel morre na Faixa de Gaza

Ariel pode ter morrido com tiro acidental de soldado aliado

Esportes

Cruzeiro vence São Paulo e assume a vice-liderança do Campeonato Brasileiro

Único gol da partida foi na cobrança de falta de Matheus Pereira

Polícia

Homem é espancado por grupo de 10 pessoas e tem corrente roubada na Chácara dos Poderes

Vítima reconheceu um dos agressores, sabe nome, telefone e até rede social dele

Esportes

Botafogo goleia Red Bull Bragantino por 4 a 1 no Rio de Janeiro e cola no G4

Com mais uma vitória, Alvinegro chega nas primeiras colocações do Brasileirão