Pular para o conteúdo
Política

Com promessa de convocação, professores desistem de protesto na casa de Bernal

Depois de mais um protesto na manhã desta segunda-feira (16), os professores concursados e ainda não convocados pela Prefeitura de Campo Grande decidiram pôr uma trégua, após promessa do secretário de Administração, Ricardo Ballock, de convocar todos até dia 6 de janeiro de 2014. Ballock convocou a reunião após os professores ameaçarem protesto em frente […]
Arquivo -

Depois de mais um protesto na manhã desta segunda-feira (16), os professores concursados e ainda não convocados pela Prefeitura de decidiram pôr uma trégua, após promessa do secretário de Administração, Ricardo Ballock, de convocar todos até dia 6 de janeiro de 2014.

Ballock convocou a reunião após os professores ameaçarem protesto em frente da casa do prefeito (PP) na tarde de hoje. “Ele prometeu resolver a vida de todo mundo até essa data. Então vamos dar esse voto de confiança e esperar até lá ver se vão contratar mesmo”, disse uma concursada que preferiu não se identificar.

Ela também disse que ele prometeu seguir a lista e que na quinta-feira (19) já chamaria 65 professores dos que não compareceram à última convocação. “Sabemos que as vagas existem. É só andar pelas escolas e creches. Eles jogam a culpa na administração anterior, mas votamos no prefeito justamente pensando na mudança e agora ele também não resolve nada?”, questionou outra.

Participaram do protesto pela manhã e da reunião à tarde pouco mais de dez professores concursados dos 281 que aguardam convocação. Todos foram aprovados em concurso de dezembro de 2009.

O prazo de validade da nomeação é dia 25 de janeiro de 2014. Ao todo, 332 professores que realizaram este concurso foram convocados pela prefeitura. Porém, o resto do grupo teve de assistir à contratação de 3.584 temporários em julho deste ano.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Confronto em Itaporã termina em morte após denúncia de violência doméstica

Flamengo mantém tabu e derruba Bahia no Maracanã com gol solitário de Arrascaeta

Corpo de arquiteto desaparecido após show da Lady Gaga é encontrado

Após batida forte entre dois carros, Bombeiros ‘serram’ veículo para retirar vítima

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Família procura por idoso que sofre da Doença de Alzheimer desaparecido neste sábado

Últimas Notícias

Polícia

No Dia das Mães, mulher morre e deixa um filho após carro bater em capivara na BR-163 em MS

Vítima era mãe de um menino; casal saiu de Sorriso (MT) e seguia em direção ao Estado do Paraná

Cotidiano

Dia das Mães deve ser ensolarado, mas com chance de chuvas em MS

Em Campo Grande, a temperatura deve variar entre 18ºC e 27ºC ao longo do dia

Charge

Presentes!

Esportes

Operário supera Creespom-DF e avança para a segunda fase do Brasileiro Feminino A3

Com um gol salvador de Aíssa nos acréscimos da primeira etapa, o Galo fez história e avançou para a segunda fase pela primeira vem sua história