A base de sustentação do prefeito Alcides Bernal (PP) na Câmara de Campo Grande voltou a defendê-lo, após um breve silêncio, enquanto ele decidia se acatava ou não as recomendações dos aliados para indicação do secretário de Governo e criação de um Conselho Político. Nesta quarta-feira (6) o líder do prefeito, Alex do PT, lhe defendeu das acusações de incompetência e chegou a compará-lo a um bebê.

“É um governo que está saindo da maternidade e um velho que está resistindo em morrer. Chegou a hora de um novo governo em Campo Grande”, criticou Alex do PT. A declaração foi dada em defesa as acusações de que o prefeito não apresenta nenhuma obra para cidade. Alex discordou frontalmente, citando como exemplo o anúncio do recapeamento da avenida Guaicurus. “Não precisou de 20 anos e precisa ser comemorado”, provocou.

A vereadora Luiza Ribeiro (PPS) também aproveitou o tempo na sessão comunitária para defender o prefeito Alcides Bernal. Ela disse que não concorda com a oposição quando acusa o prefeito de incompetente e lembrou que a população trocou o grupo que estava no poder há 20 anos por entender que ele já não atendia as necessidades.

Luiza aproveitou para dizer que o ex-prefeito Nelsinho Trad (PMDB) já tinha assumido os próprios erros quando em 2011 ameaçou demitir todos os secretários, chamando-os de incompetentes e assumindo que a cidade estava mal administrada.

“Todos os ex-prefeitos tiveram apoio. Por que a Câmara não é capaz de ajudar. O Bernal tem seus defeitos, mas não posso concordar com a opinião de quem considera o governo um equívoco de uma população inteira. O nosso papel é colaborar para que o governo consiga se desenvolver”, concluiu.