Pular para o conteúdo
Política

Volta de Marun pode tirar PSDB da base de Puccinelli na Assembleia

A proximidade do fim do mandato de André Puccinelli (PMDB) como governador do Estado já começa a movimentar o cenário político. O secretário de Habitação do Estado, Carlos Marun (PMDB), é um dos que já tentam se arrumar para não correr o risco de ficar sem mandato em 2014. Eleito deputado, Marun nem chegou a […]
Arquivo -

A proximidade do fim do mandato de (PMDB) como governador do Estado já começa a movimentar o cenário político. O secretário de Habitação do Estado, Carlos Marun (PMDB), é um dos que já tentam se arrumar para não correr o risco de ficar sem mandato em 2014.

Eleito deputado, Marun nem chegou a ficar na Assembleia Legislativa e já retornou a secretaria de Habitação. Temendo dificuldades para se reeleger, visto que não exerceu a função em que venceu a eleição, o secretário vive anunciando que gostaria de voltar para a Casa de leis.

A volta de Marun chegou a ser usada como chantagem pelo PMDB para fazer o PSDB desistir de lançar candidato em . A estratégia não deu certo e os tucanos não só lançaram candidato como apoiaram o adversário do PMDB, Alcides Bernal (PP), no segundo turno em Campo Grande.

Na ocasião, o deputado Rinaldo Modesto (PSDB), suplente de Marun, disse que sabia das retaliações que poderiam ocorrer, mas ressaltou que o partido estava sendo coerente ao declarar apoio ao candidato da oposição. “O partido definiu que caminharia com Bernal. Nós pregamos ao longo da caminhada, em 700 reuniões, a importância de um novo projeto para Campo Grande”, disse Rinaldo ao fazer o anúncio de apoio do PSDB a Bernal.

O PSDB está de olho nos rumores da volta de Marun. O presidente municipal, Carlos Alberto de Assis, explica que dependo da forma como o processo for conduzido, o PSDB pode entender como uma retaliação. “É natural. A decisão pertence ao governador. Mas, pode ser entendido como retaliação. Vamos ver de que forma que vai fazer. Caso isso aconteça, ele tem que arrumar uma colocação para o suplente. Somos aliados a nível estadual”.

Carlos Alberto de Assis lembra que o PSDB ajudou a eleger Puccinelli e continua como aliado na Assembleia. Ele entende que o partido precisa ser informado da volta de Marun e não descarta a possibilidade de uma mudança na postura.

“Tem que haver uma conversa boa entre o Reinaldo ‘deputado federal Reinaldo Azambuja’ e o governador para saber o que vai acontecer. Somos aliados? Somos inimigos? Temos que aguardar e podemos até repensar a postura”, explicou.

Caso Rinaldo deixe o Legislativo, ele poderá voltar a exercer cargo no administrativo da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), onde é servidor desde 1985.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Flamengo sofre gol no fim e deixa escapar boa vantagem diante do Estudiantes na Libertadores

Assaltantes armados são presos na região de fronteira

Lula se reunirá com Celso Sabino após União exigir saída do governo em 24 horas

Mulher viveu em cárcere privado por mais de 20 anos no Paraná

Notícias mais lidas agora

claudinho

STJ manda soltar Claudinho Serra após 105 dias preso por chefiar corrupção em Sidrolândia

Falhas na denúncia do MPMS livram empresário de ação por fraudar licitações

Policiais civis dizem que remoções são retaliações após críticas sobre plantões na Deam

TipStrike revoluciona a análise esportiva com previsões de futebol baseadas em estatísticas

Últimas Notícias

Polícia

Homem morre ao cair de carro em movimento em estrada vicinal

O motorista apresentava sinais visíveis de embriaguez

Polícia

Homem é preso por esfaquear e agredir companheira

A vítima disse que as agressões são recorrentes

Mundo

Terremoto atinge a Rússia e dispara alerta breve de tsunami

Sistema de Alerta de Tsunami do Pacífico emitiu brevemente uma ameaça de tsunami

Polícia

Mulher morre no hospital um mês após acidente causado por motorista bêbado

O bafômetro indicou 0,71 mg/L de álcool no organismo