Política

Vereadores fazem sessão itinerante no Aero Rancho e moradores pedem asfalto nas ruas

Sessão itinerante desta quarta-feira (25) foi a primeira realizada pela Câmara de Vereadores de Campo Grande em 2012

Arquivo Publicado em 25/04/2012, às 17h30

None

Sessão itinerante desta quarta-feira (25) foi a primeira realizada pela Câmara de Vereadores de Campo Grande em 2012

A Câmara de Vereadores de Campo Grande realizou, na manhã desta quarta-feira (25), a primeira sessão itinerante do ano. O bairro escolhido foi o Aero Rancho. Aproximadamente 200 pessoas participaram do encontro que aconteceu na Igreja Católica Divino Espírito Santo.


A principal reivindicação apresentada pelos moradores foi asfaltamento do bairro. Nascido no Aero Rancho, Emerson Rodrigues Araújo, de 26 anos, reforçou o pedido. “A Câmara Itinerante é uma iniciativa importante, vamos ver se agora o asfalto sai. Em todos os mandatos sempre prometem que vão asfaltar, mas até hoje nada”, disse.


A realização da sessão foi uma proposição do vereador Ribeiro (PMDB), autor de uma emenda voltada para o asfaltamento do bairro. “O Aero Rancho é um dos bairros mais antigos de Campo Grande e durante esse tempo todos os bairros vizinhos foram asfaltados, menos aqui”, comentou.


De acordo com o presidente da Câmara, Paulo Siufi (PMDB), a sessão desta quarta-feira foi recorde de público. O vereador também comentou sobre a pavimentação do local e apontou possíveis irregularidades na cobrança de impostos. “Tem moradores que recebem o carnê de contribuição do asfalto, mas a rua não foi asfaltada.


O vereador Alex do PT exigiu ações concretas para a conclusão das obras e elencou a necessidade de investimentos em outros setores, como a segurança pública. “Precisamos sair daqui com o compromisso de que vamos resolver esses problemas, com o compromisso de que esse asfalto saia do papel”, destacou o petista, que foi bastante aplaudido ao final de sua fala.


José Luiz Ferreira, um dos representantes dos moradores do Aero Rancho, utilizou o microfone durante a sessão para reforçar as reivindicações e cobrar agilidade no processo de pavimentação do local. “Asfaltaram duas ruas que ligam o nada a lugar nenhum”, ironizou.


Para Derlei Cândido de Sá, um dos moradores presentes na sessão, a população do Aero Rancho deve se unir para reivindicar mais melhorias para o bairro. “Somos 35 mil habitantes e temos condições de nos unir para fazer nossas exigências”, enfatizou.


A emenda do vereador Ribeiro voltada para o asfaltamento do Aero Rancho foi aprovada em 2008 e teve recursos viabilizados pelo ex-deputado federal Nelson Trad (PMDB). Contudo, segundo o líder do prefeito Nelsinho Trad (PMDB), Flávio César (PTdoB), apenas 20% dos repasses do Governo Federal foram liberados.


“Se o Governo Federal não liberar o restante das emendas, o prefeito Nelsinho se comprometeu em tentar continuar essa obra com recursos próprios”, afirmou o vereador. Segundo ele, “o desejo do prefeito é pavimentar todo o Aero Rancho até o final do seu mandato”.

Jornal Midiamax