Pular para o conteúdo
Política

Vereadores fazem sessão itinerante no Aero Rancho e moradores pedem asfalto nas ruas

Sessão itinerante desta quarta-feira (25) foi a primeira realizada pela Câmara de Vereadores de Campo Grande em 2012
Arquivo -

Sessão itinerante desta quarta-feira (25) foi a primeira realizada pela Câmara de Vereadores de em 2012

A Câmara de Vereadores de Campo Grande realizou, na manhã desta quarta-feira (25), a primeira sessão itinerante do ano. O bairro escolhido foi o Aero Rancho. Aproximadamente 200 pessoas participaram do encontro que aconteceu na Igreja Católica Divino Espírito Santo.

A principal reivindicação apresentada pelos moradores foi asfaltamento do bairro. Nascido no Aero Rancho, Emerson Rodrigues Araújo, de 26 anos, reforçou o pedido. “A Câmara Itinerante é uma iniciativa importante, vamos ver se agora o asfalto sai. Em todos os mandatos sempre prometem que vão asfaltar, mas até hoje nada”, disse.

A realização da sessão foi uma proposição do vereador Ribeiro (PMDB), autor de uma emenda voltada para o asfaltamento do bairro. “O Aero Rancho é um dos bairros mais antigos de Campo Grande e durante esse tempo todos os bairros vizinhos foram asfaltados, menos aqui”, comentou.

De acordo com o presidente da Câmara, Paulo Siufi (PMDB), a sessão desta quarta-feira foi recorde de público. O vereador também comentou sobre a pavimentação do local e apontou possíveis irregularidades na cobrança de impostos. “Tem moradores que recebem o carnê de contribuição do asfalto, mas a rua não foi asfaltada.

O vereador Alex do PT exigiu ações concretas para a conclusão das obras e elencou a necessidade de investimentos em outros setores, como a segurança pública. “Precisamos sair daqui com o compromisso de que vamos resolver esses problemas, com o compromisso de que esse asfalto saia do papel”, destacou o petista, que foi bastante aplaudido ao final de sua fala.

José Luiz Ferreira, um dos representantes dos moradores do Aero Rancho, utilizou o microfone durante a sessão para reforçar as reivindicações e cobrar agilidade no processo de pavimentação do local. “Asfaltaram duas ruas que ligam o nada a lugar nenhum”, ironizou.

Para Derlei Cândido de Sá, um dos moradores presentes na sessão, a população do Aero Rancho deve se unir para reivindicar mais melhorias para o bairro. “Somos 35 mil habitantes e temos condições de nos unir para fazer nossas exigências”, enfatizou.

A emenda do vereador Ribeiro voltada para o asfaltamento do Aero Rancho foi aprovada em 2008 e teve recursos viabilizados pelo ex-deputado federal Nelson Trad (PMDB). Contudo, segundo o líder do prefeito Nelsinho Trad (PMDB), Flávio César (PTdoB), apenas 20% dos repasses do Governo Federal foram liberados.

“Se o Governo Federal não liberar o restante das emendas, o prefeito Nelsinho se comprometeu em tentar continuar essa obra com recursos próprios”, afirmou o vereador. Segundo ele, “o desejo do prefeito é pavimentar todo o Aero Rancho até o final do seu mandato”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
mulher celular

Prefeitura lança aplicativo com ‘botão de emergência’ para proteger profissionais da saúde, educação e mulheres

‘Comete um crime e vai treinar?’ questiona juiz em audiência após assassinato de gari

Com 25,4 mil toneladas, previsão da safra 2024/2025 de MS tem 30% de crescimento

Após batida da PF, loja alvo de operação suspende atendimentos presenciais em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Preso com Claudinho Serra, empreiteiro ganha contrato de R$ 15 milhões na Agesul

Empresário que mora no Damha e tem cavalos de R$ 200 mil é ‘cabeça’ de quadrilha alvo da PF

TAJ Condomínio Resort chega em Campo Grande com conceito de ‘férias para vida toda’

Justiça determina recuperação no córrego ‘desmoronando’ da Via Park em Campo Grande

Últimas Notícias

Brasil

Anatel retira obrigatoriedade de prefixo 0303 para ligações de telemarketing

Presidente da agência afirma que decisão "traz um equilíbrio"

Cotidiano

Em média, 141 pessoas trocam de nome por ano em MS em cartórios de registro civil

Lei promulgada em 2022 permite que cidadãos solicitem troca de nome diretamente em cartório de registro civil, sem apresentar justificativa ou ingressão com ação judicial

Cotidiano

Prefeitura adia o ‘Centro em Ação’, evento que iria discutir melhorias para a região central da Capital

A administração municipal não informou uma nova data para a programação

MidiaMAIS

Pesquisa “Cultura nas Capitais” que revela panorama cultural da cidade será apresentada dia 20

Evento será realizado no MIS (Museu da Imagem e do Som) e deve apresentar resultados da pesquisa sobre a cultura em Campo Grande