Os vereadores do PMDB são contra a saída do prefeito (PMDB) e acreditam que ele não deixará o partido. Irritado com as insinuações de que ele pode não ser o candidato do PMDB ao Governo do Estado em 2014, Nelsinho já ameaçou, por mais de uma vez, deixar a sigla e buscar espaço em outro partido.

O vereador Mario Cesar afirma que Nelsinho não deixará o PMDB. Ele contou que esteve com o Nelsinho pela manhã e o prefeito garantiu que não deixará o partido. “Não saio do partido”, teria dito o prefeito ao vereador.

O vereador Loester Nunes (PMDB) entende que é preciso deixar o tempo passar para depois tomar alguma atitude. Todavia, entende que a saída não é o melhor caminho para o prefeito. “Quem perde a eleição e sai do partido não é político. Não se muda de partido quando perde uma eleição. Se junto com o PMDB não terá espaço, muito menos do outro lado. Ele tem mais que se unir ao partido. O PMDB fez ele”, avaliou.

O vereador Paulo Siufi (PMDB) prefere não comentar a possibilidade de saída de Nelsinho, mas entende que o prefeito tem todas as prerrogativas para tomar uma atitude. “Se ele quer ser governador e o partido não oferece espaço, tem que ir para onde encontra”, analisou.

Em entrevista ao Midiamax o presidente do PMDB, Esacheu Nascimento, confidenciou que acredita na saída de Nelsinho, do deputado federal (PMDB) e do deputado estadual Trad (PMDB) do partido. “Pelas declarações acredito que o Nelsinho e família devem deixar o PMDB. Mas, a cabeça de homem tem coisas que ninguém conhece. Não sei o que eles pensam”, analisou.

Esacheu acredita que as declarações de Nelsinho, avisando que pode deixar o partido, acabam prejudicando a imagem dele e do próprio PMDB.

“Para quem informa que vai sair está falando demais. Vai ficar criando problemas para depois sair e deixar a encrenca formada. Estas declarações acabam prejudicando ele e até mesmo o PMDB. Ninguém impede ele de buscar a indicação, mas dentro dos critérios do partido”, criticou.