Política

Vereador condenado por tráfico é cassado em Ponta Porã

Foi encerrada a sessão da Câmara de Vereadores de Ponta Porã que julgou o pedido de cassação do vereador Joanir Subtil Viana (PMDB) condenado por tráfico de drogas. A decisão unânime deve ser recorrida pelo advogado do vereador. O parlamentar reassumiu o mandato na Casa de Leis no último dia 26 de abril, depois passar […]

Arquivo Publicado em 24/05/2012, às 22h15

None
2118455752.jpg

Foi encerrada a sessão da Câmara de Vereadores de Ponta Porã que julgou o pedido de cassação do vereador Joanir Subtil Viana (PMDB) condenado por tráfico de drogas. A decisão unânime deve ser recorrida pelo advogado do vereador.


O parlamentar reassumiu o mandato na Casa de Leis no último dia 26 de abril, depois passar quase dois anos preso acusado de tráfico de drogas.


O pedido de cassação é de autoria de Bruno Reichardt (PMDB), suplente do vereador. O requerimento que instalou a Comissão Processante foi aprovado pela Casa de Leis na mesma sessão em que o parlamentar retornou à Câmara.


Atualmente em regime semiaberto, Viana foi condenado, em 2010, a 14 anos e seis meses de prisão, mas teve a pena reduzida para oito anos a ser cumprida em regime semiaberto, passando as noites em um estabelecimento prisional. Como ainda não havia tido o mandato de vereador cassado, o parlamentar conseguiu reassumir o mandato no Legislativo de Ponta Porã.


A sustentação da defesa de Joanir foi realizada pelo advogado Elton Lang por cerca de uma hora mas não conseguiu dissuadir os colegas do vereador.


O decreto da cassação deve ser publicado amanhã, só então a decisão será oficiada ao TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral). A defesa promete recorrer liminarmente da decisão.


Com informações do Mercosul News e do Conesul News.

Jornal Midiamax