Política

Rose seria a candidata ungida pelo grupo de Bernal à presidência da Câmara

Um grupo de aproximadamente 20 vereadores se reuniu com o prefeito eleito, Alcides Bernal (PP), na noite de ontem (26) para tentar fechar um acordo e escolher o presidente da Câmara em 2013 e 2014. A reunião teve a participação de 11 vereadores do chamado “Grupo dos 18”, mas também uniu vários vereadores que não […]

Arquivo Publicado em 27/12/2012, às 14h00

None
95898415.jpg

Um grupo de aproximadamente 20 vereadores se reuniu com o prefeito eleito, Alcides Bernal (PP), na noite de ontem (26) para tentar fechar um acordo e escolher o presidente da Câmara em 2013 e 2014. A reunião teve a participação de 11 vereadores do chamado “Grupo dos 18”, mas também uniu vários vereadores que não faziam parte da chapa montada para eleger o presidente.

Após a reunião, ficou definido que o grupo de vereadores elegerá o presidente da Câmara. Entre os nomes, cinco foram nomeados candidatos: Rose Modesto (PSDB), João Rocha (PSDB), Paulo Pedra (PDT), Thais Helena (PT) e Dr. Jamal (PR).

Entre os vereadores o clima é de mistério e a maioria preferiu silêncio, dizendo que não poderiam falar sobre o assunto. Outros que não se negaram a falar, pediram para ficar no anonimato. Todavia, confidenciaram que a vereadora Rose Modesto é a favorita para o cargo de presidente, por ter a preferência da maioria do grupo.

A reunião com Bernal teve a participação de vereadores que ainda não pertenciam a nenhum grupo na escolha do presidente. Entre eles destacam-se o atual presidente, Paulo Siufi (PMDB), os vereadores do PSD, Coringa e Delei Pinheiro, os vereadores do partido de Bernal, Cazuza e Chocolate, o vereador do PT, Ayrton Araujo, e o vereador Herculano Borges (PSC).

O Midiamax apurou que ficaram de fora os vereadores ligados ao grupo de Puccinelli: Mário Cesar (PMDB), Flávio Cesar (PTdoB), Carla Stephanini (PMDB), Vanderlei Cabeludo (PMDB), Airton Saraiva (DEM), Grazielle Machado (PR), Otávio Trad (PTdoB) e Edil Albuquerque (PMDB). O vereador Chiquinho Telles (PSD) não participou porque se recupera de uma cirurgia.

Jornal Midiamax