Os resultados das eleições municipais de Campo Grande devem ser concluídos às 19h deste domingo, apenas duas horas depois do fim da votação. A informação é do juiz eleitoral Wagner Mansur, titular da 54ª Zona Eleitoral, que será responsável pela captação dos votos de todas as zonas da Capital.

“Se não houver contratempos até as 19h vamos saber quem foi eleito e se haverá ou não segundo turno em Campo Grande. Depois disso, alguns minutinhos, soltaremos as parciais”, afirmou o Mansur nesta tarde.

Acompanhado do presidente do TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral), desembargador Josué de Oliveira, e de membros do Ministério Público, da OAB/MS e da coligação Novo Tempo – as demais foram convidadas, mas não compareceram -, o juiz eleitoral participou da cerimônia que oficializou a totalização dos votos que serão encaminhados para a 54ª Zona Eleitoral.

Durante o evento um relatório foi assinado pelos integrantes da Justiça Eleitoral documento confirmando que nas urnas não haviam registrado nenhum voto até o momento, chamado de zerésima. Com isso, todos os votos serão encaminhados a 54ª zona e ao TRE/MS, após o encerramento das eleições.

“Estamos entre as cidades mais ágeis na divulgação dos resultados, pode demorar um pouco porque existem seções que não possuem acesso a internet para transmitir os dados, então o pen drive que contem as informações tem que ser levado para uma central. Mas esperamos cumprir este prazo”, comentou Mansur. Para o Estado a média é que os resultados das eleições sejam conhecidos após as 20h.