Pular para o conteúdo
Política

Puccinelli recua e prevê para Nelsinho cargo de segundo escalão no governo

Depois de planejar a indicação do prefeito Nelsinho Trad (PMDB) para a chefia da Casa Civil ou de uma secretaria, o governador André Puccinelli (PMDB) recuou e declarou planejar para o peemedebista uma “assessoria especial”. Ele, no entanto, garantiu que o cargo, apesar de ser de segundo escalão, não é sinônimo de rebaixamento.   “O […]
Arquivo -

Depois de planejar a indicação do prefeito (PMDB) para a chefia da Casa Civil ou de uma secretaria, o governador (PMDB) recuou e declarou planejar para o peemedebista uma “assessoria especial”. Ele, no entanto, garantiu que o cargo, apesar de ser de segundo escalão, não é sinônimo de rebaixamento.

 

“O Nelsinho não vai para Casa Civil”, disse na quinta-feira (22) em encontro do PTdoB, em Campo Grande. Em 15 de agosto, Puccinelli destacou que “com a experiência que ele (Nelsinho) adquiriu ao longo desse tempo, tem várias oportunidades pela frente, pode ser na chefia da Casa Civil, pode atuar em secretaria de inter-relacionamento do Estado com os municípios”.

 

Ontem, porém, o governador informou que planeja para o prefeito uma “assessoria especial ou alguma outra coisa”. Indagado se a indicação não seria o mesmo que rebaixar Nelsinho, ele declarou: “Não é rebaixar”.

 

Na assessoria especial, Puccinelli já acomodou vários ex-prefeitos do interior do Estado, como Zé Arnaldo (), Enelvo Felini (), José Domingos (Ribas do Rio Pardo), Eraldo Leite (Jatei) e Adão Rolim (São Gabriel do Oeste). De cidade um pouco maior, Roberto Hashioka (PMDB), virou diretor-presidente da Agepan, cargo que deixou para voltar ao comando da Prefeitura de Nova Andradina.

 

Ainda sobre a indicação de Nelsinho, o governador frisou não ter pressa para tirá-lo do sereno. “Primeiro ele vai descansar bastante, recuperar as energias e, depois a gente vê”, comentou.

Nelsinho encerra seu segundo mandato de prefeito de Campo Grande dia 31 de dezembro e a indicação para integrar a equipe de Puccinelli seria uma maneira de se manter em evidência a fim de pavimentar sua eleição ao Governo do Estado.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Acidente na BR-153 deixa cinco mortos

Após repercussão, familiares de paciente internado em estado grave procuram Santa Casa

carne frigorifico

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato fala em normalização do mercado em poucos dias

Quem é o prefeito suspeito de matar policial a tiros no Maranhão?

Notícias mais lidas agora

MS procura novos mercados para romper impacto da exportação de carne aos EUA, avalia Acrissul

campo grande cidade de cobras

Cidade de ‘cobras’, como Campo Grande lida com tanto veneno humano?

Waldir Neves faz acordo e vai pagar R$ 1,9 milhão para não ser despejado de mansão

“Grupo está mais preocupado em defender seus interesses políticos”, diz Vander sobre suspensão de envio de carnes de MS aos EUA

Últimas Notícias

Transparência

TCE-MS determina que ex-prefeito devolva R$ 100 mil por contratar serviços sem licitação

Caso ocorreu em Bandeirantes, onde a população teve de votar de novo neste ano porque a eleição do ano passada foi suspensa por determinação da Justiça Eleitoral. O vencedor foi tido como inelegível pelo TSE

Transparência

Prefeitura de Bonito justifica processo seletivo sem cota por falta de lei municipal

Um inquérito civil foi instaurado para investigar a situação de um processo seletivo realizado em janeiro deste ano

Brasil

MG: menina de 12 anos descobre gravidez de quase um mês após ir ao UPA

Relação sexual com menores de 14 anos é crime, mesmo que tenha consentimento da vítima

Emprego e Concurso

Procurando emprego? Suzano abre quatro vagas para atender operações em Ribas do Rio Pardo e Três Lagoas

As inscrições devem ser feitas no site da empresa