Pular para o conteúdo
Política

Puccinelli afasta racha no PMDB e anunciará candidato a prefeito nos próximos dias

O PMDB deve apresentar na sexta-feira (2) pesquisa de opinião pública aos três pré-candidatos a prefeito de Campo Grande, mas o anúncio do escolhido sairá apenas no decorrer do próximo mês. “Março tem 31 dias”, ponderou o governador André Puccinelli (PMDB) hoje, durante solenidade na governadoria. Ele ainda rebateu falas da oposição sobre suposto racha […]
Arquivo -

O PMDB deve apresentar na sexta-feira (2) pesquisa de opinião pública aos três pré-candidatos a prefeito de , mas o anúncio do escolhido sairá apenas no decorrer do próximo mês. “Março tem 31 dias”, ponderou o governador (PMDB) hoje, durante solenidade na governadoria. Ele ainda rebateu falas da oposição sobre suposto racha entre as lideranças peemedesbistas. “O PMDB está monobloco”, garantiu.

Até o fim desta semana, segundo Puccinelli, o processo de escolha do candidato “começa a clarear”. “Vamos ver pesquisas, ter conversas com os três pré-candidatos e, no mês de março, se define tudo”, assegurou. Querem representar o grupo do governador e do prefeito Nelsinho Trad (PMDB) na disputa pelo comando da prefeitura da Capital, os deputados federais Edson Giroto (PMDB), Luiz Henrique Mandetta (DEM), além do vereador Paulo Siufi (PMDB).

No início desta semana, Nelsinho sinalizou a possibilidade de anunciar o nome do candidato antes do próximo sábado (3). Segundo ele, isso seria possível caso as pesquisas apontassem o favoritismo de um dos três pré-candidatos. Do contrário, o anúncio seria adiado para antes da Páscoa. Puccinelli, no entanto, manteve a promessa de revelar o nome ainda em março.

Racha

Na opinião de petistas, a escolha do candidato do PMDB irá rachar o partido. Para eles, o fato de o grupo de Nelsinho preferir a indicação de Mandetta e, Puccinelli a escolha de Giroto vai enfraquecer o empenho das lideranças na corrida por votos. A oposição também prevê reação negativa por parte de Siufi, na possibilidade de ser descartado da disputa eleitoral. Como exemplo da discórdia, os petistas citam a debandada de integrantes do PMDB Jovem para o PT.
Em reposta, o governador mandou os petistas cuidarem de sua vida e emendou: “eu só cuido do PMDB e dos partidos que se predispuseram a estarem dentro do conceito. O PMDB está monobloco”.

Sobre a declaração do presidente regional do PMDB, Esacheu Nascimento, que afastou a escolha de Mandetta como candidato por ser de outro partido, Puccinelli repetiu que “preferencialmente (o candidato) será do PMDB, mas não obrigatoriamente”.

Em relação à possibilidade de o PMDB romper com o prefeito de Dourados, Murilo Zauith (PSB), para lançar candidato próprio, o governador avisou nortear sua decisão por meio de pesquisas de opinião pública. “O povo é quem decide”, disse. No município, os deputados federais Geraldo Resende e Marçal Filho, além da vereadora Délia Razuk são pré-candidatos a prefeito pelo PMDB.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Avião da Azul que saiu de SP faz pouso de emergência no Rio

cavalo

Ração contaminada mata 245 equinos em quatro estados

Servidor diz que Bolsonaro pediu dados de votação de Lula em territórios do CV

Mãe e filha mortas em acidente na MS-145 serão veladas em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

Motorista que morreu em acidente na BR-163 era advogado de 27 anos

atitude joao gomes no palco

VÍDEO: A atitude discreta que João Gomes teve no palco e pouca gente viu

Com alimentos até três vezes mais caros, licitação para merenda escolar é suspensa em Caracol

Últimas Notícias

Brasil

Brasil vai ingressar contra Israel em ação por genocídio na corte de Haia

Informações foram confirmadas pelo chanceler brasileiro à rede de TV Al Jazeera

Esportes

Portugueses do Manchester United prestam homenagem a Diogo Jota e seu irmão em Anfield

Diogo Jota e seu irmão morreram após o carro perder o controle e pegar fogo no mesmo momento

Polícia

Fazendeiro que ‘tomou dores’ do filho e matou vizinho de cerca é preso em MS

O crime ocorreu na manhã da última quinta-feira (10)

Política

Taxação de Trump contra produtos brasileiros será discutida no Senado na próxima terça-feira

Senador Nelsinho Trad (PSD-MS) preside a CRE (Comissão de Relações Exteriores) e convocou a reunião