Pular para o conteúdo
Política

Puccinelli abandonou o PMDB de Dourados, diz Geraldo Resende

O deputado federal Geraldo Resende (PMDB) cobrou, nesta segunda-feira (11), empenho do governador André Puccinelli (PMDB) na corrida por aliados à pré-candidatura do deputado federal Marçal Filho (PMDB) a prefeito de Dourados. Segundo Resende, até agora, o governador não “estendeu a mão” ao partido no segundo maior colégio eleitoral do Estado. “Se o governador der […]
Arquivo -

O deputado federal Geraldo Resende (PMDB) cobrou, nesta segunda-feira (11), empenho do governador (PMDB) na corrida por aliados à pré-candidatura do deputado federal Marçal Filho (PMDB) a prefeito de Dourados. Segundo Resende, até agora, o governador não “estendeu a mão” ao partido no segundo maior colégio eleitoral do Estado.

“Se o governador der 5% do apoio que está dando ao (Edson) Giroto, em Dourados, nós ganhamos a eleição”, disse o parlamentar, em , durante entrega de 19 retroescavadeiras a municípios sul-mato-grossenses. “Estou esperando, certamente no momento adequado, ele não vai deixar de ajudar. Até agora, estamos na expectativa deste apoio”, acrescentou.

Segundo Resende, o PMDB de Dourados espera, principalmente, a ajuda de Puccinelli na corrida por aliados. “Se o governador tem buscado uma aliança ampla para o Giroto logicamente poderia ser reproduzida em Dourados”, sugeriu. “Se o PDT e DEM, por exemplo, já sinalizaram que vão ficar com o PMDB na Capital porque não repetir a aliança aqui?”, questionou.

Apesar de Puccinelli não ter colaborado com Marçal, Resende ainda tem esperanças de até 30 de junho ser feito algo. “Tenho a expectativa e, certamente o candidato tem mais, que no momento apropriado o governador vai estender a mão para ajudar o PMDB de Dourados para não deixar que a candidatura do Marçal fique questionada se é pra valer”, disse.

Ainda de acordo com o parlamentar, o pré-candidato já cobrou empenho de Puccinelli. “Já foi cobrado, o Marçal disse que já cobrou e hoje, inclusive, se houver a oportunidade vamos cobrar mais uma vez”, contou.

Resende aproveitou para solicitar a ajuda do prefeito de , Nelsinho Trad (PMDB), na busca por aliados em Dourados. “Tínhamos uma expectativa de ter mais de 12 partidos, mas hoje, neste novo momento, devido à falta de sinalização do apoio efetivo do governador e das lideranças maiores do PMDB, do prefeito da Capital, que também tem um projeto futuro para 2014, podemos ter dificuldades de encontrar parceiros”, comentou.

O parlamentar, que disputava a indicação com Marçal, também prometeu empenho na campanha do correligionário. “Não fujo da raia e sou homem de partido”, frisou. Em Dourados, a candidatura do PMDB dá fim à parceria de anos com o prefeito Murilo Zauith (PSB), tradicional aliado de Puccinelli e de Nelsinho.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Arlindo Cruz não responde mais a estímulos: ‘Está bem distante’

‘Só ouvi o barulho’: Caminhoneiro alega não ter visto motocicleta de nutricionista morto em acidente  

ceu-tempo-ceu eliel

Com sol entre nuvens, máxima alcança 32°C em MS nesta quarta-feira

Homem é preso após ser acusado de assediar crianças em parque de Dourados

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Menino de 10 anos morre em acidente de motocicleta conduzida pelo tio na MS-156

Últimas Notícias

Polícia

‘Alegrava nossas manhãs’: Amigos se despedem de nutricionista morto em acidente em MS

Caminhoneiro disse não ter visto motocicleta onde estava nutricionista

Cotidiano

Confira a escala médica das unidades de saúde de Campo Grande nesta quarta-feira

A equipe plantonista realizará os atendimentos por ordem de chegada, mas dará prioridade conforme a classificação de risco dos pacientes

Esportes

Onde assistir: quarta tem seleção feminina em campo, muito Brasileirão e pré-oitavas da ‘Sula’

Campeonatos voltam 'com tudo' após pausa pra Copa do Mundo de Clubes

Cotidiano

Super Quarta: Funsat oferta mutirão mais de 2 mil vagas em Campo Grande

Além da lista de vagas diárias, três empresas realizam seleção nesta quarta-feira