Apesar da queda, o PMDB continua sendo o partido com o maior número de prefeitos em Mato Grosso do Sul, seguido pelo PT, que passou de 10 para 12, e PSDB, que conquistou mais uma

O PMDB foi o partido que mais perdeu prefeitos na eleição em Mato Grosso do Sul. O partido, que atualmente tem 30 prefeituras, fechou a eleição com 24 prefeitos. O PDT também acumulou perdas, caindo de nove para seis prefeitos no Estado.

Apesar da queda, o PMDB continua sendo o partido com o maior número de prefeitos em Mato Grosso do Sul, seguido pelo PT, que passou de 10 para 12, e PSDB, que conquistou mais uma prefeitura, passando de 10 para 11 prefeitos.

O PR fez sete prefeitos, seguido pelo DEM, seis; PSB, TRE;, PSD, dois, PTdoB, um (eleição em Bonito ainda aguarda decisão judicial e PTdoB pode chegar a dois). O PTB, PRP, PPS, PMN e o PV ficaram com uma prefeitura.  Em Campo Grande o segundo turno será disputado entre o PP e o PMDB.

Confira prefeituras conquistadas pelos partidos.

PMDB – Alcinópolis, Amambai, Angélica, Aquidauana, Bela Vista, Bodoquena, Corguinho, Dois Irmãos, Figueirão, Guia Lopes, Ivinhema, Jateí, Laguna Carapã, Maracaju, Nova Andradina, Paraíso, Murtinho, Rio Brilhante, Rio Negro, Rochedo, Sete Quedas, Terenos, Três Lagoas e Vicentina.

PT – Antônio João, Brasilândia, Caracol, Corumbá, Deodápolis, Eldorado, Japorã, Ladário, Miranda, Mundo Novo, Pedro Gomes e Rio Verde.

PSDB – Água Clara, Anastácio, Bataguassu, Batayporã, Fátima do Sul, Iguatemi, Itaquiraí, Nova Alvorada, Ribas do Rio Pardo, Sidrolândia, Taquarussu.

PR – Anaurilândia, Aparecida do Taboado, Caarapó, Coronel Sapucaia, Costa Rica, São Gabriel do Oeste e Sonora.

DEM – Camapuã, Cassilândia, Inocência, Juti, Novo Horizonte do Sul e Tacuru.

PDT – Douradina, Itaporã, Jaraguari, Jardim, Paranaíba e Paranhos.

PSB – Coxim, Dourados e Glória de Dourados.

PSD – Bandeirantes e Nioaque.

PTdoB – Chapadão do Sul

PTB – Aral Moreira

PRP – Santa Rita do Pardo

PPS – Ponta Porã

PMN – Selvíria

PV – Navirai