A novela da escolha do pré-candidato a prefeito de Dourados pelo PMDB promete ter fim no próximo dia 2 de maio. A informação é do deputado federal Geraldo Resende. O parlamentar concorre à indicação do partido com a vereadora Délia Razuk e o também deputado federal Marçal Filho.

Segundo Resende, há informações de que o Ibope (Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística) já teria coletado todos os dados da pesquisa qualitativa e quantitativa que definirá o pré-candidato do partido para a disputa com o prefeito Murilo Zauith (PSB).

De acordo com o deputado, o resultado do levantamento deverá ser encaminhado aos diretórios estadual e municipal do PMDB até o final desta semana. Resende também revelou que o escolhido para a disputa poderá ser anunciado oficialmente já no próximo dia 2 de maio. 

Para o parlamentar, a partir da definição do pré-candidato a prefeito do PMDB é que os outros partidos passarão a se posicionar sobre o pleito no município. “Acredito que o jogo vai começar a ser jogado depois da escolha do pré-candidato do PMDB. É uma espera natural”, frisou.

Confiante, Resende disse que “há a expectativa que o meu nome seja o escolhido”. Ao ratificar mais uma vez a pré-candidatura do PMDB em Dourados, o deputado destacou que já discutiu alianças com mais de dez partidos, entre eles PDT, PSDB, PSDC, PTN, PTdoB, PTL, PHS, DEM e PTN.