Política

PMDB confirma ex-vereadora como pré-candidata a prefeita de Porto Murtinho

O PMDB de Porto Murtinho confirmou nesta semana a pré-candidatura a prefeita da vice-presidente municipal do partido, a ex-vereadora Rosângela Batista.  O diretório municipal do PMDB aguardava a anuência do diretório estadual que levantava a situação da ex-parlamentar junto à justiça eleitoral. A análise foi feita e dada ciência às lideranças estaduais da condição de “ficha limp...

Arquivo Publicado em 18/04/2012, às 12h09

None
O PMDB de Porto Murtinho confirmou nesta semana a pré-candidatura a prefeita da vice-presidente municipal do partido, a ex-vereadora Rosângela Batista. 
O diretório municipal do PMDB aguardava a anuência do diretório estadual que levantava a situação da ex-parlamentar junto à justiça eleitoral. A análise foi feita e dada ciência às lideranças estaduais da condição de “ficha limpa” da postulante ao cargo.
Em nota à imprensa, o PMDB desmentiu a informação de que Rosangela, quando vereadora, teria sofrido uma Ação Judicial Eleitoral e sido condenada com a perda de seus direitos políticos. 
O diretório estadual constatou que em sentença proferida no dia 19 de março de 2009, o juiz eleitoral Giuliano Máximo Martins excluiu o nome de Rosangela Batista das acusações.
Com base nos documentos judiciais apresentados ao diretório estadual, concluiu-se pela lisura dos atos da ex-vereadora, estando a mesma apta a concorrer nas próximas eleições a qualquer cargo eletivo. 
Jornal Midiamax