Pular para o conteúdo
Política

Nelsinho cogita deixar o PMDB se não virar candidato a governador

O prefeito revelou ter recebido convites para ingressar em outros partidos e ainda rebateu críticas do presidente regional do PMDB
Arquivo -

O prefeito revelou ter recebido convites para ingressar em outros partidos e ainda rebateu críticas do presidente regional do PMDB

O prefeito (PMDB) reafirmou, nesta terça-feira (6), que sua meta é virar governador do Mato Grosso do Sul.  Ele garantiu que irá atrás do seu objetivo nem que precise deixar o PMDB para viabilizar o projeto político.

Ele também criticou a postura do presidente estadual do PMDB, Esacheu Nascimento. Para o dirigente, a derrota do partido em  fragilizou a candidatura do prefeito e a vice-governadora Simone Tebet (PMDB) seria a candidata natural da legenda para suceder o governador André Puccinelli (PMDB).

Indignado, Nelsinho afirmou que “já passou da hora de haver uma oxigenação, de outro nome ser cogitado para ocupar o cargo dele”. “Já chega dessas escorregadas no exercício da presidência do partido”, emendou.

Neste sentido, Nelsinho cobrou das lideranças do PMDB uma manifestação contra a postura de Esacheu e uma atitude para mudar o diretório. “Caso as lideranças não tomem essa atitude eu entenderei o recado”, disse o prefeito.

Para ele, o silêncio e a recondução de Esacheu ao posto de presidente do partido indica a preferência pela escolha de Simone para concorrer ao governo. Neste cenário, o prefeito irá procurar espaço em outra agremiação. “Mesmo que façam isso, serei candidato ao governo ou candidato ao governo”, avisou. 

Conforme Nelsinho, várias siglas lhe abriram as portas para disputar o governo. Indagado sobre de onde as propostas partiram, ele fez mistério. Nos bastidores políticos, comenta-se a possibilidade de ele migrar para o PSB, PSD ou PTB.

Independente de onde estiver, o prefeito reforçou que concorrerá ao governo com “lisura, respeitando os princípios e demonstrando que está credenciado na busca pelo objetivo”.  “Se o PMDB não entender isso, eu seguirei na busca pelo que almejo. Sei do meu valor”, comentou.

Erro na escolha de Giroto

Outro comentário de Esacheu que irritou o prefeito foi de classificar a escolha de Edson Giroto (PMDB) para disputar a prefeitura como um erro. Para Nelsinho, a atitude do presidente não condiz com a postura de um magistrado que deve “congregar, trazer pra dentro e não afastar seus correligionários”.

“O mínimo que esperávamos de um presidente era uma manifestação de respeito”, opinou. Nelsinho concedeu entrevista após a premiação aos vencedores do VII Jogos dos Servidores Públicos Municipal de Campo Grande, promovido pela Fundação Municipal de Esporte (Funesp).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem tem moto roubada por dupla armada no bairro Nova Lima

Em virada histórica, Brasil vence EUA pela Americup e está na final da maior competição de basquete das Américas

Vizinhos de apartamento saem na porrada dentro de elevador no Centro de Campo Grande

VÍDEO: Jovem mata homem com golpes de facão na cabeça no Taquarussu em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Justiça manda Consórcio Guaicurus pagar R$ 184 mil por atrasos de ônibus em Campo Grande

Filho de policial civil é morto em frente de conveniência no Nova Lima

calendário

Acabou a folga? Único feriado nacional de setembro cai em um domingo

Fora do amistoso da seleção, Vini Jr. marca gol e Real Madrid vence Mallorca de virada no Campeonato Espanhol

Últimas Notícias

Mundo

Sargento brasileiro que servia no Exército de Israel morre na Faixa de Gaza

Ariel pode ter morrido com tiro acidental de soldado aliado

Esportes

Cruzeiro vence São Paulo e assume a vice-liderança do Campeonato Brasileiro

Único gol da partida foi na cobrança de falta de Matheus Pereira

Polícia

Homem é espancado por grupo de 10 pessoas e tem corrente roubada na Chácara dos Poderes

Vítima reconheceu um dos agressores, sabe nome, telefone e até rede social dele

Esportes

Botafogo goleia Red Bull Bragantino por 4 a 1 no Rio de Janeiro e cola no G4

Com mais uma vitória, Alvinegro chega nas primeiras colocações do Brasileirão