Pular para o conteúdo
Política

Em rodada de entrevista, Giroto ataca Bernal e o acusa de ter discurso vazio

Em entrevista à rádio na manhã desta terça-feira (16), o candidato a prefeito de Campo Grande, deputado federal Edson Giroto (PMDB), utilizou o tempo para proferir ataques ao seu rival na disputa, deputado estadual Alcides Bernal (PP) e para destacar propostas em áreas como saúde, transporte coletivo e segurança. Na manhã de ontem (15), Bernal […]
Arquivo -

Em entrevista à rádio na manhã desta terça-feira (16), o candidato a prefeito de , deputado federal (PMDB), utilizou o tempo para proferir ataques ao seu rival na disputa, deputado estadual (PP) e para destacar propostas em áreas como saúde, transporte coletivo e segurança. Na manhã de ontem (15), Bernal foi o entrevistado do programa.

Ao afirmar que o segundo turno é uma nova campanha, Giroto procurou alfinetar o candidato da oposição. Ele disse que só tem ouvido propostas vazias e criticou o fato do candidato dizer que “só vai trabalhar para o povo”.

Sobre a sede da Câmara Municipal, o candidato se limitou a dizer que a decisão caberá aos vereadores. “Os vereadores que decidirão para onde devem ir, se continuarão lá ou não. Como prefeito, meu papel será ficar ao lado deles, apoiando a decisão que tomarem”, afirmou sobre o impasse da falta de espaço para abrigar oito novos integrantes, a partir de 2013.

Em relação à saúde, o governista destacou como essencial a valorização do profissional da área, para que se sintam motivados a darem o melhor tratamento para os campo-grandenses. “Quero ser reconhecido como o prefeito da saúde e não das obras”, ressaltou.

Outra vez remetendo-se a Bernal, Giroto disse que para a redução da tarifa do transporte coletivo deverá haver planejamento e “não promessas vazias”. Segundo ele, o transporte coletivo em Campo Grande precisa ser melhorado para que os usuários tenham mais interesse em utilizá-lo. Como proposta ele disse que implantará corredores exclusivos de ônibus e que informatizará os terminais.

Sistema de vídeomonitoramento com uma central de controle 24 horas e capacitação da guarda municipal para atender pessoas são propostas do candidato para a questão da segurança na Capital.

Questionado sobre não ter conseguido o apoio do PPS, PV e PSDB, e se isso seria prejudicial para sua campanha, Girotou garantiu que não. “Houve várias conversas, mas eles tomaram uma decisão e espero que sejam felizes com ela”, disparou.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

CGU abre 40 processos sobre descontos ilegais em pensões do INSS

Familiares fazem vaquinha para Cecília, que nasceu com doença congênita

Copa do Nordeste: Bahia vence Confiança por 4 a 1 e encaminha título

Dupla que matou jovem em conveniência se apresenta à polícia

Notícias mais lidas agora

Após reportagem, promotor de Nova Alvorada manda depoimento de servidor para delegacia

Segundo dia: julgamento de Bolsonaro no STF avança e será retomado na próxima semana

VÍDEO: adolescente fica em estado gravíssimo ao ser atropelado no Monte Castelo

Rei da Pornochanchada, David Cardoso se recupera de infecção generalizada causada pela chikungunya

Últimas Notícias

Cotidiano

Orçada em R$ 2,57 milhões, reforma do Fórum de Dourados será entregue nesta quinta

Obra da estrutura inaugurada em 1986

Brasil

CNU 2025: confira as 228 cidades onde serão aplicadas as provas

Candidato escolheu a cidade onde quer fazer a prova e não pode mais alterar

Polícia

Polícia autua proprietário rural por construção irregular às margens do Rio Taquari

Foi identificada uma estrutura metálica de aproximadamente 60 m²

Polícia

Receita e Polícia Federal apreendem R$ 300 mil em produtos contrabandeados

Entre as mercadorias apreendidas estão produtos eletroeletrônicos