Na luta para viabilizar sua candidatura a prefeito de Dourados, o deputado federal Geraldo Resende (PMDB) declarou ter convicção de que o PSB, partido comandado pelo prefeito Murilo Zauith, romperá com o PMDB e apoiará o senador Delcídio do Amaral (PT) na disputa pelo Governo do Estado, em 2014.

“É ilusão pensar que o PSB vai ficar conosco em 2014”, disse Resende. “Quem levou o Murilo para o PSB foi o Delcídio e a leitura disse é a aliança dos dois nas próximas eleições”, acrescentou.

De olho em manter o PMDB no comando do Estado, o governador André Puccinelli (PMDB) adotou cautela nas articulações sobre a sucessão da Prefeitura de Dourados, segundo maior colégio eleitoral do Estado. Ele quer revelar apenas nas convenções de junho seu destino na eleição. Por outro lado, Resende, a vereadora Délia Razuk e o também deputado federal Marçal Filho pressionam por candidatura própria e o consequente fim da aliança com Murilo.

“Eu vejo com muita dificuldade a manutenção da aliança com o PSB em 2014, por isso e por outros motivos, temos que nos preparar para a eleição do próximo prefeito de Dourados, cidade que será estratégia na sucessão estadual”, reforçou Resende. “Daí a importância de o PMDB não ficar órfão no município”, completou.

O parlamentar fez questão de amenizar a cautela adotada por Puccinelli na sucessão municipal. “O governador está no seu tempo, ele está mensurando para tomar a melhor decisão”, comentou. Ele ainda informou que ainda na primeira quinzena do mês o PMDB contratará instituto para realizar pesquisa em Dourados a fim de nortear escolha do pré-candidato a prefeito a ser anunciada também neste mês.