Pular para o conteúdo
Política

De olho na presidência, Edil acha que PMDB atingirá 30 anos de comando na Câmara

O atual vice-prefeito e vereador eleito em Campo Grande, Edil Albuquerque (PMDB), afirmou nesta segunda-feira (5), durante evento no gabinete da prefeitura, que não acredita que o PMDB terá problemas para chegar à presidência da Câmara, completando 30 anos no cargo. O vice-prefeito, que estará na Casa em 2013 avalia que a independência do legislativo […]
Arquivo -

O atual vice-prefeito e vereador eleito em , (PMDB), afirmou nesta segunda-feira (5), durante evento no gabinete da prefeitura, que não acredita que o PMDB terá problemas para chegar à presidência da Câmara, completando 30 anos no cargo.

O vice-prefeito, que estará na Casa em 2013 avalia que a independência do legislativo pode fazer o partido continuar à frente da Câmara, visto que caberá aos 29 vereadores a escolha do novo presidente.

“O prefeito não vota. Quem vota são os vereadores. Só nesse ponto temos liberdade internamente. Não venho aqui dizer para o prefeito o que ele deve fazer”, respondeu.

Questionado sobre a situação contrária, quando o prefeito influencia no que o vereador faz, Edil justifica a que o caso não é de influência, mas sim uma abordagem para votação de projetos de urgência, o que acaba dando a impressão de subserviência.

Edil afirma que ainda não está articulando para ocupar a presidência. Porém, ressalta que já foi presidente, vai para o quarto mandato e está preparado para ser presidente.

O vice-prefeito analisa que ainda é cedo para falar sobre presidência e acredita que a discussão ganhará força faltando 15 dias para a posse, prevista para o dia 1º de janeiro.

Prédio da Câmara

O vice-prefeito também falou sobre a polêmica em torno do prédio da Câmara e alegou que a Prefeitura ainda aguarda decisão judicial.

Ele relatou que o problema não está no processo feito à época, quando a prefeitura alugou o prédio, mas no fato de agora não se chegar a um acordo quanto ao preço para a venda.

Edil entende que para a prefeitura seria mais fácil se pudesse comprar o prédio. Ele avalia que é possível comportar os 29 vereadores no prédio atual, tendo em vista que o prédio comporta reformas que permitiram a construção de outros andares.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Após batida forte entre dois carros, Bombeiros ‘serram’ veículo para retirar vítima

Família procura por idoso que sofre da Doença de Alzheimer desaparecido neste sábado

Idoso perde R$ 1,2 mil ao cair em golpe de falso advogado com conta de WhatsApp clonada

Polícia Militar prende dupla em flagrante após furto de motocicleta e iPhone

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Corinthians joga mal e perde para o Mirassol em duelo com cavadinha errada de Memphis

Últimas Notícias

Esportes

Operário supera Creespom-DF e avança para a segunda fase do Brasileiro Feminino A3

Com um gol salvador de Aíssa nos acréscimos da primeira etapa, o Galo fez história e avançou para a segunda fase pela primeira vem sua história

Polícia

Confronto em Itaporã termina em morte após denúncia de violência doméstica

Na residência foram apreendidas três armas de fogo que seriam de posse do homem que acabou morto

Esportes

Flamengo mantém tabu e derruba Bahia no Maracanã com gol solitário de Arrascaeta

Flamengo reassumiu de forma provisória a liderança do Campeonato Brasileiro, mas pode ser ultrapassado pelo Palmeiras no domingo

Brasil

Corpo de arquiteto desaparecido após show da Lady Gaga é encontrado

Arquiteto Igor Sousa havia desaparecido na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, foi encontrado próximo às Ilhas Cagarras na manhã deste sábado (10)