Política

Bernal não é prioridade do PMDB na sucessão em Campo Grande

Líder na corrida pela sucessão da prefeitura da Capital, como apontam pesquisas preliminares, o deputado estadual Alcides Bernal (PP) não é prioridade do pré-candidato do PMDB a prefeito, deputado federal Edson Giroto. “Seguramente não”, disse o governador André Puccinelli (PMDB), após ato de lançamento da pré-candidatura do peemedebista. No ano passado, no entanto, o governador...

Arquivo Publicado em 06/03/2012, às 13h02

None
440962633.jpg

Líder na corrida pela sucessão da prefeitura da Capital, como apontam pesquisas preliminares, o deputado estadual Alcides Bernal (PP) não é prioridade do pré-candidato do PMDB a prefeito, deputado federal Edson Giroto. “Seguramente não”, disse o governador André Puccinelli (PMDB), após ato de lançamento da pré-candidatura do peemedebista.


No ano passado, no entanto, o governador afirmou que o PP estaria em sua mira. Mas, para o partido, teria apenas a vaga de vice, o que, a princípio, não interessa a Bernal.


Ontem, Puccinelli avisou que não vai procurar o deputado estadual para conversar. “Quem tem que procurar é o candidato, eu sou coadjuvante o Nelsinho (Trad) é o comandante”, explicou o governador. Ele até chegou a incentivar a candidatura de Bernal. “Às vezes é muito os adversários disputarem”, comentou.


Já o prefeito Nelsinho Trad, coordenador político da campanha de Giroto, declarou que a prioridade do grupo é manter aliança com os tradicionais parceiros, como PSDB e DEM.

Jornal Midiamax