O prefeito eleito em Campo Grande, Alcides Bernal (PP), declarou ao Midiamax que só anunciará o nome de seus secretários no final do mês de dezembro. O prefeito eleito ressalta que cada um tem o seu tempo e entende que não é necessário precipitação para a escolha da equipe.
Bernal esclarece que ainda não há definições sobre nomes e ressalta que não são verdadeiras as especulações de que as secretarias principais seriam ocupadas por integrantes da executiva nacional do PP. “Não procede. Não digo se vou trazer ou não porque ainda não defini isso”.
Na segunda reunião das equipes de transição foram trocados dados necessários para uma possível mudança nas secretarias da prefeitura. Porém, Bernal afirma que ainda não decidiu se fará mudanças e garante que só fará alterações em caso de extrema necessidade.
“As informações repassadas não são consistentes e suficientes para tomar decisões neste sentido. Vou aguardar a apresentação dos dados que nós solicitamos. Mas, só faremos alterações com a constatação da necessidade insuperável”.
O novo prefeito justifica que no momento está preocupado com questões mais urgentes, como os cuidados necessários para impedir uma epidemia de dengue e as várias licitações que têm gerado muitas reclamações em Campo Grande.
Bernal também está preocupado com as emendas necessárias para garantir a execução de projetos em Campo Grande. Ele vai a Brasília na próxima terça-feira para uma reunião com a bancada federal, onde pedirá empenho para garantir a execução de projetos em andamento em Campo Grande. Como Nelsinho está de saída, cabe a Bernal a missão de juntar-se em Brasília aos diversos prefeitos, deputados, senadores e governadores que tentam garantir emendas empenhadas no orçamento atual.