Segundo o prefeito eleito, o principal objetivo do encontro será tratar questões relativas ao PAC.

O prefeito eleito (PP) deve se reunir com a Presidente da República, Dilma Roussef na próxima semana. A afirmação foi feita na manhã desta quinta-feira (29) pelo vereador Athayde Nery (PPS) e confirmada por Bernal que está em Brasília desde a última terça-feira (27).

De acordo com Bernal, o objetivo do encontro é tratar com a Presidente Dilma pontos fundamentais para execução do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento do Governo Federal). “A principal questão que queremos discutir é o PAC social e o PAC da mobilidade urbana, mostrando que a partir de 2013 Campo Grande estará sob nova administração e que nós contamos com o apoio do Governo Federal”, explicou resumidamente o prefeito eleito.

Com agenda apertada, Bernal disse que durante a estadia em Brasília tem se interado de programas sociais e projetos, e acima de tudo estreitado relações para abrir portas nos Ministérios para começar a atuar no ano que vem. “Nossas expectativas são as melhores”, finalizou.

Desde terça-feira Bernal já passou pelos Ministérios das Cidades, Educação e Desenvolvimento Social e Combate a Fome. Também esteve na Presidencia da República, onde foi recebido pela  ministra-chefe das Relações Institucionais, Ideli Salvatti. Além disso, se reuniu com parlamentares e com a bancada sul-mato-grossense. Ele deve retornar a Capital ainda nesta quinta-feira.